Home / Notícias Corporativas / Wesley Andrade percorre cidades do Brasil com exposição Elas

Wesley Andrade percorre cidades do Brasil com exposição Elas

Mulheres protagonistas de grandes feitos para a sociedade são homenageadas na exposição “Elas”, idealizada e assinada pelo fotógrafo Wesley Andrade. Em sua segunda edição, a exposição homenageia personalidades femininas e se prepara para percorrer o Brasil. Ao todo, são 25 mulheres fotografadas no estilo ‘Portraits’.

A tour começa por Manaus, cidade onde reside o idealizador e fotógrafo brasiliense Wesley Andrade. Após a finalização da exposição em Manaus, a exposição inicia o processo de seleção de mulheres de outras capitais como Boa Vista (RR), Brasília (DF) e Rio de Janeiro.

“A exposição tem como proposta valorizar e reconhecer a importância do trabalho da mulher que atua em várias camadas da sociedade. Elas são verdadeiros exemplos de força, de determinação e de construção, pois estão cada vez mais despontando em todas as áreas”, diz Wesley.

As 25 mulheres serão selecionadas por meio de indicações e pesquisas de nomes. Todas devem possuir uma biografia notória. As fotos serão realizadas em estúdio, com ensaios individuais e personalizados.

Wesley conta o que explora nas fotografias. “Eu procuro retratá-las como são, sem alterar a sua essência e captar o olhar, que são os pontos fortes do meu trabalho como fotógrafo autoral há mais de 25 anos”, pontua.

Portraits

As mulheres da exposição ‘Elas’ são fotografadas no estilo ‘Portraits’, e as obras impressas utilizando a técnica Fineart Canva nos tamanhos 60x90cm e 50x75cm. Segundo o fotógrafo, o estilo Portraits teve sua origem na pintura.

“Retratar alguém só era possível através da contratação de um artista da pintura, na qual o cliente posava para que fosse feita a sua imagem que seria eternizada como referência de suas conquistas, e as mesmas eram colocadas em locais estratégicos em empresas ou no hall de uma grande escada. Depois disso, a fotografia também assumiu o papel de popularizar o registro de grandes nomes e, também, quem assim desejasse ter sua imagem retratada de forma profissional”, esclarece Wesley.

About DINO

Check Also

STF amplia licença-maternidade para trabalhadoras autônomas

Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou, por seis votos a cinco, o …