Home / Mundo / Segunda Megaestrutura Alienígena encontrada?

Segunda Megaestrutura Alienígena encontrada?

Será mesmo que a segunda megaestrutura alienígena foi encontrada?

A aproximadadmente um ano cientistas descobriram que uma estrela apresentava estranhas quedas em seu brilho, levando muitos a especularem uma possivel existencia da Megaestrutura Alienigena conhecida como “Esfera de Dyson” que teoricamente poderia bloquear para da luz da estrela.

Megaestrutura Alienígena

Essa megaestrutura chamada de Esfera de Dyson é uma estrutura hipotetica que teria como objetivo absorver a energia emitida pela estrela.

Ninguem ainda foi capaz de explicar a variação do brilho da estrela que diminuiu em 20% em um seculo, alimentando ainda mais a teoria sobre a KIC 8462852 ou “estrela tabby”.

Os cientistas estão sempre tentando negar a possibilidade de uma megaestrutura alienígena, recentemente um astrofísico teria uma nova suposição para explicar o fenômeno.  

Uma teoria de “Não são Alienigenas” diz que a estrela pode estar em um ‘recém descoberto estágio de evolução’ que explicaria sua queda de brilho.

O astrofísico Ethan Siegel diz: “que a KIC 8462852 possa estar cercada, não por uma megaestrutura alienígena, mas por um disco protoplanetário que tem sua beirada orientada em nossa direção”.

Dois fatos apontados pelos cientistas é que estes discos emitem luz infravermelha e que seu alinhamento torna a radiação invisível a nós, outro ponto seria que a estrela pode ser muito mais nova do que se vinha especulando.

Enquanto a humanidade esperava ansiosamente por uma conclusão do caso da estrela, astrônomos encontraram uma segunda estrela que também apresenta uma variação de luz e que possa ter uma megaestrutura alienígena ao seu redor.

Seu nome é EPIC 204278916 e foi estudada por 78,8 dias e mostrou uma diminuição de seu brilho em 65% em 25 dias consecutivos, os cientistas dizem que um plante muito grande poderia estar orbitando a estrela porém só diminuiria 1% de seu brilho, sendo assim o que realmente estaria orbitando a estrela causando a redução de seu brilho?

“Alienígenas devem sempre ser a última hipótese a ser considerada, mas isto parece como algo que você esperaria que uma civilização alienígena construísse.”, disse Jason Wright, astrônomo da Universidade Penn State (EUA) ao The Atlantic.

Os cientistas estão tendendo a aceitar uma dessas duas explicações: Uma das teorias é a de que estamos olhando a um disco contorcido que transita massas circum estelares numa órbita circular, e a outra sugere a existência de destroços similares a cometas em órbita excêntrica ao redor da estrela.

 







 

About acuriosa

Check Also

Livro do Bruno Borges foi lançado TAC: Teoria da Absorção

Livro do bruno borges o menino do Acre foi lançado – ‘TAC: Teoria da Absorção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *