Home / Cidadania / Megafeirão de livros acontecerá em maio no ABC Paulista

Megafeirão de livros acontecerá em maio no ABC Paulista

O Megafeirão do Livro do ABC Paulista retorna presencialmente em sua 26ª edição, proporcionando ao público leitor um evento presencial que reunirá mais de 5 mil títulos, bate-papos e sessões de autógrafos com os principais autores contemporâneos. A feira acontece entre os dias 5, 6 e 7 de maio, no Clube Primeiro de Maio, na cidade de Santo André, Grande São Paulo. 

Após o longo período pandêmico, a saudade e empolgação de reunir leitores e livros em um só lugar deu vida a essa edição, cheia de novidades e propostas de interações. Entre exemplares clássicos e lançamentos, o público terá contato com os títulos mais desejados e queridos por cada leitor, com preços a partir de R$10. Com assuntos diversos e presenças ilustres, é um dos maiores eventos de incentivo à leitura no país. 

Novidades

Esta edição contará com a participação especial de nomes como Monja Coen, José Carlos de Lucca, Vera Lúcia Marinzeck, Daniela do Lago, Carlos Casimiro e Valéria Schmitt. Além das sessões de autógrafo, é uma oportunidade de troca e conhecimento com autores que dão visibilidade à língua portuguesa e à cultura brasileira. Editoras como Record, Sextante, Planeta, Boa Nova, Petit, FEB, Leal, Intrínseca, Paisagem, Intelítera, Madras, Vozes, Faro, Globo e Geográfica também estarão presentes. 

O público infanto-juvenil também terá seu espaço para os inúmeros títulos mais esperados. A proposta do Megafeirão é de tornar acessível a conexão entre os livros e seus futuros leitores. E defende a importância do estímulo à leitura desde a infância, como ferramenta de criatividade e autoconhecimento. 

Pela primeira vez, a feira abre espaço para segmentos de papelaria e escrita, como Canson, Pentel e Posca. Então, além de contar com uma estrutura completa de acessibilidade e alimentação, também haverá esse despertar para a criatividade no mundo do papel enquanto espaço de composição, além da leitura. 

História

O Megafeirão do Livro de Santo André surgiu dentro de um ambiente espiritualista e de incentivo. Desde 1994, tornou-se referência mundial no segmento de literatura espírita e de autoajuda, criando vínculos entre obra e leitor, e dando visibilidade para editoras e autores. 

E após o período de isolamento que a pandemia exigiu de todos, a necessidade e sede de compartilhar conhecimento aflorou-se ainda mais. Passados 25 anos, esta edição amplia a participação de várias editoras de todas as correntes religiosas, e principalmente aos players do mercado nas diversas correntes literárias, como literatura, filosofia, história, negócios, saúde, ficção, entre outras. 

Vale anotar

Com a proposta de imersão no mundo dos livros, durante 30 horas de Megafeirão, o evento propõe a reunião de leitores, autores, editoras e livros. Além disso, 20% do lucro líquido arrecadado será revertido para 5 instituições sociais do ABC. Por décadas, este evento se alimenta do poder de transformação por meio da literatura e proporciona a todos ser parte desse movimento. Para ficar por dentro da programação completa, com horários e participações, basta acessar o site oficial do Megafeirão do Livro ABC: www.megafeiraodolivro.com.br 

About DINO

Check Also

Brindes: marketing promocional é opção para empresas do país

Os tópicos “Crescimento das vendas” e “atração de clientes” estão entre os principais desafios dos …