Veja aqui alguns alimentos que você pode oferecer ao seus cães
Quem ama realmente seus cães e animais de estimação seria capaz de qualquer coisa para te-los em seu convívio por mais alguns anos. Já que não podemos evitar que eles partam, nós podemos ajudar para que tenham uma vida mais saudável e prolongada oferecendo a eles alimentos frescos e que são conhecidos por previnir câncer que é umas das principais causas de morte em cães idosos.
Confira abaixo uma lista de alimentos que ajudam a previnir o câncer em cães fornecidos por Rick Woodford, autor de CHOW: Simple Ways to Share the Foods You Love with the Dogs You Love
Maçãs
As maçãs são um alimento antiangiogênico que bloqueia a angiogênese (a formação de novos vasos sanguíneos de vasos sanguíneos existentes). Alimentos antiangiogênicos literalmente morrem de fome células tumorais com uma taxa de resposta de 60% em testes de cães.
Espargos
Os espargos contém mais glutationa do que qualquer outra fruta ou vegetal. Glutationa é um composto desintoxicante que ajuda a quebrar carcinógenos e outros compostos nocivos como os radicais livres.
Bananas
Bananas contêm antoxantinas que ajudam a reduzir o risco de câncer e doenças cardíacas.
Amoras
Blackberries contêm quercetina, um antioxidante que ajuda a proteger contra o câncer, especialmente quando combinado com vitamina C, que amoras também são altos.
Mirtilos
Os mirtilos ajudam a matar de fome as células tumorais e contêm um composto antioxidante chamado ácido elágico, que bloqueia vias metabólicas que podem levar ao câncer. As bagas são também ricas em antocianinas que reduzem a proliferação celular e inibem a formação de tumores.
Brócolis
Sprouts de brócolis foram encontrados para ter 30x (ou mais) de combater o cancro compostos de brócolos maduros.
Brócolis, couves de Bruxelas e repolho contêm glucosinolatos, os produtos químicos contendo enxofre que ajudam a eliminar potenciais carcinógenos do corpo. Eles agem de forma a impedir que as células normais sejam transformadas em células cancerosas.
Couve-flor
A couve-flor também contém glucosinolatos, mais o sulforafano na couve-flor ajuda o fígado a produzir enzimas anticarcinogênicas.
Cerejas
Cerejas são outro alimento antiangiogênico que bloqueia a formação de novos vasos sanguíneos de vasos sanguíneos existentes. Como você pode se lembrar da leitura sobre maçãs, alimentos antiangiogênicos morrem de fome células tumorais.
Cominho
Óleo de semente de cominho pode inibir o crescimento de células cancerosas em testes laboratoriais.
Cardo de leite
Cardo de leite tem sido mostrado para ter propriedades anti-câncer, reduzindo e frustrar o crescimento de tumores. É também conhecido como um desintoxicante fígado eficaz.
Salsa
Salsa ainda é outro alimento antiangiogênico. É cerca de 25% tão eficaz como açafrão.
Pimentões vermelhos doces
Os pimentões vermelhos contêm xantofilas (zeaxantina e astaxantina), que possuem propriedades anticancerígenas, fortalecem o sistema imunológico e são ricas em compostos de enxofre de suporte à saúde. As enzimas em pimentos de sino chamados beta-liases de S-conjugado de cisteína podem ter benefícios anticancerígenos. Os pimentões vermelhos têm níveis de nutrientes significativamente mais altos do que o verde, incluindo o licopeno, que ajuda a proteger contra certos tipos de câncer e reduz o risco de doenças cardíacas.
Abóbora
Abóbora pode ser adicionado à lista de alimentos que bloqueiam a angiogênese.
Rosemary
Rosemary contém ácido rosmarinic que é usado para tratar úlceras pépticas, artrite, câncer, artrite reumatóide e asma.
Spirulina (algas)
A espirulina possui potentes propriedades antioxidantes e anticancerosas, dose 1/4 colher de chá por xícara de alimento. A ficocianina em spirulina exibe um efeito protetor sobre o fígado por eliminação de radicais livres.
Açafrão
Em estudos de laboratório, o açafrão tem sido mostrado para parar o crescimento e propagação de células cancerosas. Como a açafrão é mal absorvida pelo trato gastrointestinal e rapidamente eliminada do sangue, alimentar a cúrcuma com um alimento adiposo para aumentar a absorção. As propriedades anti-câncer do açafrão incluem: alteração da metilação do DNA, bloqueio da angiogênese, antioxidante, antitumor, estimulação do sistema imunológico, diminuição do crescimento celular, diminuição da metástase, indução da apoptose celular e inibição da divisão e crescimento celular. Porque o açafrão pode diminuir a eficácia de certos medicamentos de quimioterapia, verifique com seu veterinário antes de incorporar o açafrão na dieta de um cão quando submetidos a tratamento para o câncer.
O que fazer para incorporar esses alimentos no dia a dia do seu cão?
Como Woodford menciona acima, é sempre melhor falar primeiro com o seu veterinário para se certificar de que outras necessidades dietéticas do seu cão ou restrições trabalho com qualquer um destes alimentos. Você não quer neutralizar qualquer bom que você está fazendo misturando os alimentos errados e medicamentos.
Depois de obter a aprovação de seu veterinário, você pode começar a adicionar em alimentos frescos na dieta do seu cão! Você pode simplesmente adicioná-los à refeição regular Fido, ou se você tem um filhote exigente que não está em sua nova dieta saudável, tente fazer uma receita deliciosa. O livro de Woodford tem uma seção inteira sobre câncer e muitas de suas receitas incluem os ingredientes listados acima. Você pode comprar seu livro na Amazon.