No trabalho que será apresentado em maio tirar fotos de comida pode ajudar também a manter o peso e sua dieta
Os dedinhos ficam loucos quando você pede um prato bonito no restaurante ou você mesma faz um prato saudável e cheio de estilo em casa, e já vão direto tirar uma foto para postar no instagram certo? A ciência diz que este habito pode ser bom para quem busca novos hábitos alimentares, além de ajudar na dieta e a manter o peso.
Esta comprovação vem de um estudo da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, que vai ser apresentado em maio na edição de 2017 da Conferência sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais, que acontecerá no estado americano do Colorado. A pesquisa em questão entrevistou 16 pessoas que tinham o habito de compartilhar no instagram o que comiam, com o intuito de atingir uma rotina fitness.
Os voluntários usaram o instagram ao invés de um diário ou aplicativo e fotografavam tudo que colocavam no prato, da fruta ao hambúrguer e postavam no instagram com as hashtags #fooddiary e #foodjournal.
Em vez de usar um aplicativo ou diário, os voluntários fotografavam tudo o que colocavam no prato durante o dia – da salada de frutas ao hambúrguer da happy hour – e postavam no Insta com as hashtags #fooddiary e #foodjournal.
Atenção ao que você come
A principal vantagem segundo o levantamento é controlar visualmente o que você come evitando o descontrole. “Quando você só tem um registro da pizza ou do doce que comeu, é fácil considerar esses momentos como ocasiões especiais”, analisa o professor Sean Munson, que também participou do estudo. “Mas quando o feed está cheio dessas comidas, você tem que dizer para si mesmo ‘espera, eu não preciso de todas essas ocasiões especais’”, observa.
A ajuda motivacional de outros usuários da rede também foi muito importante segundo relatos dos participantes. Até quem já alcancou seu objetivo de incluir um dieta saudadel em sua vida disse que fica muito mais facil compartilhando em seu feed seus alimentos.
Instagram x Facebook
Se você não tem uma conta no Instagram crie uma, pois segundo a pesquisa não é a mesma coisa postar no facebook. Segundo pesquisa no facebook o usuário fica exposto a diferentes conteúdos, e ainda segundo os participantes é muito mais fácil interagir com outras pessoas com os mesmos objetivos no insta.