Home / Dietas / Os 5 alimentos que mais viciam seu cérebro (chocolate é um deles)

Os 5 alimentos que mais viciam seu cérebro (chocolate é um deles)

Descubra quais alimentos são verdadeiras armadilhas para ter uma vida saudável chocolate é um deles.

chocolate

Não é loucura nem coisa da sua cabeça não, alguns alimentos tem o poder de mexer com seu cérebro fazendo com que ele entre em um circulo vicioso de quanto mais você come mais você quer comer. “A associação do açúcar refinado à gordura tem um efeito no cérebro semelhante ao da cocaína”, explica Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Um estudo realizado pela Colorado State University, nos Estados Unidos, classificou alguns alimentos extremamente viciantes que deixam seu cérebro “doidinho”.

Pizza

Se você é adepto aquela pizza congelada, esqueça ! Quanto mais processada mais viciante. De preferencia  a ingredientes naturais quando for a pizzaria ou melhor ainda faça sua propria pizza em casa com ingredientes caseiros.

Chocolate

Abandone a versão ao leite, pois ela tem muita gordura que ativa a recompensa do seu cérebro. Prefira a versão amarga.

Salgadinhos

Os salgadinhos além de processados são aerados o que faz com que seu organismo necessite uma quantidade maior para se satisfazer.

Sorvete

Sorvete é irresistível certo? Sabe o que fazer para evita-lo? Fique longe dos potes família, prefira um picolé ou porção individual e não coloque gotas de chocolate e farofa né.

Batata frita

Realmente fica longe delas é bem dificil, o segredo é evitar as processadas como as de fast food. Na verdade não coma bata frita que não seja preparada por você em casa. E prefira sempre o forno em vez do óleo.

 







About acuriosa

Check Also

dieta

Dieta, estudo diz que postar fotos de comida ajuda você a se controlar

No trabalho que será apresentado em maio tirar fotos de comida pode ajudar também a manter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: