Home / Comportamento / 30 anos. 10 coisas que toda mulher deveria fazer ao chegar a esta idade

30 anos. 10 coisas que toda mulher deveria fazer ao chegar a esta idade

Um verdadeiro divisor de águas na vida é a chegada dos 30 anos. Confira 10 coisas que o seu “eu do futuro” lhe diria se pudesse.

30 anos
Foto: iStock

A chegada dos 30 anos marca uma grande passagem para as mulheres, é neste período que elas deixam de ser consideradas “jovens” para serem vistas como “adultas”.

A juventude continua presente é claro porém o dia a dia cobra uma certa responsabilidade e faz com que a mulher tenha que agir com uma nova postura, diferente de quando tinha 20 anos.

Muitas mulheres já estão casadas e com filhos ao chegarem aos 30, e a cobrança acirrada dos familiares sobre as que ainda não estão é muito grande.

Não é regra que as mulheres precisam ceder a essas cobranças, porém elas precisam ser muito firmes e maduras para lidar com tantas expectativas.

Uma dica para viver bem em qualquer idade de sua vida é não pular as etapas, e ao chegar aos 30 anos não é diferente.

Por isso, listamos aqui 10 coisas que toda mulher deve (ou deveria) fazer quando está na casa dos 20 anos, de forma que ela possa chegar aos 30 plena e realizada:

  1. Rotina saudável
30 anos
Foto: iStock

Com a chegada dos 30 anos algumas pessoas tendem a perceber uma desaceleração do metabolismo, que resulta em ganho de peso não desejado.

Quando jovens a perda de peso é uma tarefa muito mais fácil, por isso aproveite sua juventude para adotar uma alimentação mais saudável e criar o hábito de se exercitar. Seu futuro corpo vai te agradecer muito.

  1. A importância de um hobby
Foto: iStock

Hobby é uma ótima forma de conhecer, se conectar com sigo mesma além de ampliar seu network conhecendo pessoas com interesses comuns.

Fique atenta ao que você gosta, o que se sente bem fazendo, como por exemplo cozinhar, tirar fotos, dançar. Não importa o que exatamente você faça, desde que o faça sempre, pois um hobby pode te acompanhar o resto de sua vida.

  1. Invista em você, sua formação
Foto: iStock

Com a chegada dos filhos seu cotidiano muda muito, muito de seu tempo e energia será voltado aos filhos por isso opte por fazer uma faculdade ou uma pós-graduação enquanto ainda não tem essas responsabilidades. Claro que filho não vai te impedir de fazer nada se você realmente quiser.

O bom de se começar aos 20 é que você vai ter muito mais tempo para se dedicar a sua carreira se aperfeiçoar sem correria ou medos.

  1. Viaje, viaje sozinha
Foto: iStock

Viajar é preciso, então viaje sempre que possível. Pois é uma otima maneira de se conhecer melhor e também conhecer pessoas e outras culturas.

Pode ser uma viagem curta ou longa, um tempo viajando sozinha em um lugar diferente vai lhe proporcionar um auto conhecimento fantástico. Tente.

  1. Ame, Apaixone-se!
Foto: iStock

Pode ser ou não seu grande amor, não tem como saber se não tentar. Estar em um relacionamento é aprender e trocar experiencias, e faz parte da vida e de seu crescimento emocional.

A magoa talvez aconteça, e se acontecer será mais um passo para te deixar mais forte ao chegar aos 30 anos.

  1. Mova-se saia da sua zona de conforto
Foto: iStock

O desconhecido é assustador as vezes, mas você só vai alcançar a evolução se arriscando, dando o primeiro passo em direção ao novo, saindo de sua zona de conforto.

Novos desafios, novas experiencias abrirão o horizonte a sua frente e lhe mostrarão inovações em todos os ramos de sua vida, trabalho, família, amor.

  1. Ajude ! Dedique-se a uma causa social
Foto: iStock

Doar-se a uma causa você além de fazer o bem ao seu próximo estrá fazendo bem a si mesma. Procure uma ONG que voc~e goste, que se identifique e dedique um pouco de seu tempo a isso.

Pode ser uma ONG que cuida de animais, ou mães carentes ou até asilo, tem muita gente precisando de ajuda por ai.

  1. Metas e Objetivos. Tenha um plano de vida
Foto: iStock

Claro que aos 20 anos muita gente não tem a minima ideia do que queremos da vida, mas um exercício legal é se imaginar onde e como você quer estar nos próximos 5 a 10 anos.

Imagine onde quer trabalhar por exemplo, em uma multinacional? Então invista em sua formação. Quer ter seu próprio negocio? Comece a pesquisar sobre o mercado. Estagiar na quela empresa legal, então conheça mais de perto a área de atuação.

O que hoje parece distante, chega muito rápido do que você imagina.

  1. Ame-se
Foto: iStock

Conhecer-se bem e ter consciência de suas qualidades é um ponto importante mesmo que não esteja em um relacionamento amoroso.

Nunca de desvalorize devido a alguma situação momentânea, trabalhe seu lado negativo, melhore sempre o positivo, saiba perdoar e se amar.

  1. Aceite quem você é e conviva bem com isso
Foto: iStock

Cada pessoa age de uma maneira diferente perante o mundo, sua amigas gosta de séries e você não, elas curtem balada e você prefere filme e pizza, sem problemas.

Você tem identidade, personalidade e preferências diferentes e isso te faz ser quem é. Claro que comportamentos que lhe trazem tristeza ou problemas devem ser trabalhados, mas se você está confortável com com sua escolhas, siga em frente viva!

Uma dica final: você já passou dos 30 anos e não conseguiu realizar todos os itens da lista acima? Então saiba que nunca é tarde demais.

Talvez você não tenha mais tanto tempo livre e energia para fazer tudo o que gostaria, mas, por outro lado, você agora é uma mulher mais sábia e madura – e isso também conta muitos pontos.

 

Fonte: Dica de mulher







About acuriosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: