Home / Sexo / sexo-na-menstruacao-6-respostas-sobre-isso

sexo-na-menstruacao-6-respostas-sobre-isso

Sexo durante o período da menstruação ainda é tabu? Veja as respostas

Uma mulher tem em média cerca de 400 ciclos de menstruação ao longo de sua vida. O útero da mulher se prepara todos os meses para receber uma vida (bebê). É claro que a mulher não vai ter um bebê por mês certo? é ai que a mucosa interna do útero descama e libera sangue, muitas vezes considerado “nojento”. Muitas mulher e homens se  quer imaginam fazer sexo neste periodo, ao contrario de outros que até curtem um “milho ao sugo”.

Gostando ou não veja o que você precisa saber caso queira ou não fazer sexo no período de menstruação.

menstruação
Foto: GettyImage
  • Transar menstruada prejudica a saúde?

Não existe problema algum para o organismo em si, porém na mesntruação, as cólica, inchaço dos seios e outros desconfortos podem fazer você não querer fazer sexo. A penetração profunda ou “britadeira” podem te causar incômodo e até dor, mas o que realmente pode ter fazer muito mal é se sentir obrigada a fazer sexo menstruada.

  •  Sexo neste período é anti-higiênico?

Anti-higiênico é bem relativo, pois o sangue expelido é um fluido normal do corpo, sendo assim pode ser que algumas pessoas não gostem e outras não se importem. A gente que prefira transar no chuveiro, em dias de menos fluxo, tentam estrategias especificas ou esperam a menstruação acabar mesmo.

Um exemplo é o absorvente O.B, as pessoas usam ele na hora da relação porém não existem penetração (não pode transar com o o.b dentro hein), fazem até sexo oral. Um opção recente para resolver o problema é o Soft Tampons que é uma esponjinha bem maleável com ultra poder de absorção.

Para usa-lo é só colocar umas gotinhas de lubrificante e introduzi-lo o mais fundo possivel, seu parceiro não vai nem sentir que tem outra “coisa” lá dentro, quando vocês acabarem é só puxa-lo usando seus dedos. Fica tranquila assim como o O.B ele não vai se perder dentro de você.

  • É perigoso engravidar?

É bem difícil, porém não é impossível. É muito raro que a mulher ovule durante o período da menstruação, sendo assim o espermatozoide não vai encontrar com o ovulo não havendo fecundação. Mas… Algumas mulheres não tomam seus anticoncepcionais direito ou tem ciclo menstrual irregular, ai então elas ficam desprotegidas.

  • Pegar uma DST?

Sim sim Sim ! Por o sangue ser o condutor de tudo em nosso corpo ele também pode carregar e transmitir infecções e doenças sexualmente transmissíveis, sendo assim a unica maneira de se proteger é o uso do preservativo.

  • O sexo interfere no tempo e na intensidade da menstruação?

A menstruação pode ser antecipada sim caso você faça sexo dias antes da data que sua menstruação estava “programada”. Ao ficar excitada o corpo da mulher passa por uma vasodilatação que pode dar uma forcinha extra na saída do sangue e além disso quando a mulher chega ao orgasmo existem contrações uterinas que podem também reduzir a menstruação.

  • O tesão da mulher aumenta neste período?

Durante o ciclo menstrual o libido feminino fica maior perto do meio que é o fase de ovulação. Já o tesão propriamente dito está ligado ao emocional da mulher e pode ou não sofrer mudanças com os sintomas da menstruação. Se a mulher tiver medo de engravidar pode ser que ela relaxe mais neste período, mas se tiver com dores ou fisicamente indisposta é bem provável que ela não queira sexo.

Fonte: pimentaria

 







About acuriosa

Check Also

5 movimentos e posições para aproveitar o ponto G

Ponto G, aproveite ao máximo Foto: Getty Images A sexóloga e psicóloga sexual Keila diz …

One comment

  1. Manolo de La Riva

    Só um menininho criado a leite com pera pode ter nojinho de apreciar o corpo de uma mulher nestes dias… Se eu tivesse que escolher, seriam apenas estes dias por mês, por menos frequentes que sejam… E ADORO e sem chuveiro, sem esponjinha e sem nada… solto meu lado bicho e aproveito muito !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: