Home / Saúde / Espremeu uma espinha? Saiba o que fazer

Espremeu uma espinha? Saiba o que fazer

Espremeu a espinha e não sabe o que fazer? Veja o que os dermatologistas dizem

Saiba quais as dicas dos dermatologistas para você que não se aguentou e mexeu na espinha amarela que estava no seu rosto. Os cuidados para que não piorem.

espinha
(Thinkstock/Getty Images)

OS dermatologista na verdade nunca indicarão que você aperte a espinha que surgiu em seu rosto da noite pro dia, sabemos que, a tentação e muito grande e mesmo sabendo das indicações médicas nós acabamos nos rendendo e esprememos a pele até entrar em erupção.

Mas e ai? O que fazer depois de espremer a espinha?. O primeiro passo é se controlar e não mexer mais na região. “Limpe a área com um algodão úmido e lave o rosto em seguida”, instrui Claudio Wulkan, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Uma compressa de água fria também é recomendada na área para diminuir o inchaço, e evite passar os dedos no local pois pode acontecer alguma contaminação. Use também alguma pomada especifica para acne, pois seu principal composto é o peróxido de benzoíla que ajuda a controlar a inflamação e evita que bactérias se disseminem nas camadas profundas da pele. 

Uma boa noticia para as meninas é que a maquiagem está liberada, e você não vai precisar se esconder até que sua pele volte ao normal. Os corretivos e bases podem ser usados para disfarças a espinha, mas a desde que não esteja aberta. 

A maior dica de todas é: Não é por que agora você sabe de algumas dicas que espremer a espinha vai virar um habito né. Não esprema as espinhas pois você corre o risco de deixar a sua pele marcada.

Fonte: Boa forma







 

About acuriosa

Check Also

acne

O fim da Acne com Roacutan

Como o Roacutan (isotretinoína) pode ajudar a eliminar sua Acne Justamente na época da adolescência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: