A companhia aérea Latam vai cobrar por serviço de bordo (alimentos) em voos nacionais
A Latam companhia aérea anunciou que vai passar cobrar pela comida oferecida a bordo de seus voos domésticos no Brasil a partir da última semana de junho de 2017. Deixam somente a água como cortesia a ser servida gratuitamente aos passageiros.
A Latam terá uma “loja a bordo” chamada de Mercado onde oferecera um cardápio que contará com 52 opções, dentre elas sanduíches, petiscos, bebidas quentes, frias e alcoólicas. Os preços parte de R$ 4 reais por um café, e os pagamentos poderão ser feitos através de cartão de debito e credito ou dinheiro.
Este mesmo modelo de seriço de bordo já vem sendo adotado pela companhia em voos dométicos no Peru, Argentina, Chile e Colômbia.
Cobrança de Bagagem
A empresa também anunciou que a partir do início de junho de 2017 também passara a cobrar pelas bagagens em voos domésticos, oferecendo valores mais atraentes por quem optar por não despachar suas malas.
A latam diz que caso o passageiro opte pelo despache da mala, a primeira terá o vcalor de R$ 30 reais para compras antecipadas, o serviço de assento marcado também será taxado. Os clientes que comprarem passagens que tenham um valor maior se beneficiarão destes serviços gratuitamente.