Home / Dietas / 3 alimentos para comer no inverno e emagrecer

3 alimentos para comer no inverno e emagrecer

As estações do ano mais frias como o inverno são ideais para comer certo? E ganhar aquelas calorias indesejadas! O bom é que nestes períodos o organismo mais queima calorias também. 

comida no inverno

O inverno realmente é um vilão para que faz atividade física, pois a disposição quase que some. Além disso as comidas quentinhas são uma tentação. Mas a boa noticia é que dá para usar esse período a seu favor.

Segundo a nutricionista funcional Patricia Davidson, do Rio de Janeiro, “no inverno o metabolismo consome mais calorias do que no verão”. Aproveite e saiba quais alimentos podem ajudar.

Castanhas

comida no inverno

As oleoginosas absorvem as vitaminas A,D e E que são essenciais para o funcionamento do sistema nervoso e aumento de serotonina que equilibra o humor e sensação de saciedade. São também ótimos antioxidantes.

Mas muita calma: 100 gramas do alimento têm, em média, 500 calorias. “O ideal é comer 3 colheres de sopa ao longo do dia”, orienta Patricia. As nuts são ótimas opções de snacks entre as refeições.

Abóbora

comida no inverno

A grande aliada para você que ama chocolate no inverno é a abobora, ela é rica em fibras tem sabor adocicado e promove a saciedade. O ideal é come-la al dente pois preserva as fibras.

Chá de gengibre

comida no inverno

Um ótimo termogênico para os dias frios é o chá de gengibre, limão e canela. Ele queima calorias, aumenta a energia e ajuda contra dor muscular. Mas fique atento pois ele é uma faca de gumes, tanto ajuda a queimar calorias quanto abre o apetite.







About acuriosa

Check Also

dieta

Dieta, estudo diz que postar fotos de comida ajuda você a se controlar

No trabalho que será apresentado em maio tirar fotos de comida pode ajudar também a manter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: