Home / Saúde / 10 alimentos que ajudam contra queda de cabelo

10 alimentos que ajudam contra queda de cabelo

Quais alimentos ajudam no combate à queda de cabelo? 

A maioria da população experimentará a queda de cabelo em algum momento da vida, razão pela qual o mercado ofereça tantos produtos que ajudam a retardar o processo de perda intensiva dos fios e deixar os cabelos com mais densidade. No entanto, alguns alimentos podem ajudar no combate à queda capilar, principalmente em pacientes que apresentam deficiência nutricional e desejam reverter o quadro.

Ovos / Iogurte

queda de cabelo
Foto Reprodução

A vitamina D e a proteína são importantes para manter o cabelo saudável e os ovos e os iogurtes (principalmente o grego) são fontes inesgotáveis delas, que ajudam a conservar os fios fortes, brilhantes e menos propensos à queda.

A vitamina D ajuda a reduzir o estresse e a depressão, uma vez que ambos estão relacionados à perda capilar.

A albumina (clara do ovo) também ajuda no fortalecimento dos fios.

Legumes

queda de cabelo
Foto Reprodução

Legumes são ricos em zinco. O zinco participa do processamento das proteínas no nosso corpo e da síntese do DNA, duas funções importantes para a reprodução das células no folículo capilar e crescimento dos fios.

Peixe

queda de cabelo
Foto Reprodução

A proteína do peixe é de baixo teor de gordura. Para que o cabelo cresça saudável é preciso que ele tenha também magnésio, que é um nutriente encontrado no filé de alabote, por exemplo.

Espinafre

queda de cabelo
Foto Reprodução

O espinafre ajuda a evitar a queda de cabelo, uma vez que a deficiência de ferro está entre as maiores causas de perda dos fios. Outros alimentos ricos em ferro são a carne vermelha e o brócolis.

Castanha do Pará

queda de cabelo
Foto Reprodução

A Castanha do Pará merece espaço na sua dieta por oferecer selênio: a carência dele deixa o cabelo fino, quebradiço e sem brilho. Além disso, este alimento possui zinco, que ajuda a reduzir a oleosidade excessiva e previne a descamação no couro cabeludo.

Cenoura

queda de cabelo
Foto Reprodução

Ela oferece dois nutrientes: o betacaroteno e a vitamina A. O primeiro é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, assim, evita a queda. Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as, e interfere na produção excessiva da oleosidade do fio.

Frutas cítricas

queda de cabelo
Foto Reprodução

Frutas cítricas oferecem vitamina C e flavonoides, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo. Resultado: os fios crescem mais rápido, resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento.

Sementes

queda de cabelo
Foto Reprodução

A semente de abóbora, por exemplo, é rica em vitamina E (com reconhecida ação antioxidante).

Trigo

queda de cabelo
Foto Reprodução

Carências na vitamina B6 (piridoxina) produz problemas na pele e no cabelo, tanto seborreia como queda do cabelo, por isso é importante para as pessoas com este tipo de problema adicionarem gérmen de trigo à sua alimentação, também porque contém  zinco.

Se o seu problema não é a queda de cabelo, mas sim a calvície, você pode contatar o Dr. João Carlos Pereira, médico especialista em problemas capilares, transplante capilar e queda de cabelo. Ele detectará o seu grau de calvície através de exames relacionados e indicará o melhor tratamento para cada caso.







About acuriosa

Check Also

espinha

Espremeu uma espinha? Saiba o que fazer

Espremeu a espinha e não sabe o que fazer? Veja o que os dermatologistas dizem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: