Home / Notícias Corporativas / Brasileiro participará de competição automobilística dos EUA

Brasileiro participará de competição automobilística dos EUA

O ronco dos motores e a emoção da velocidade já estão tomando conta da nova temporada da TC America. O campeonato de automobilismo realizado nos Estados Unidos figura entre os mais tradicionais do mundo e tem o brasileiro Celso Neto, de 19 anos, como um dos pilotos competidores na categoria TCX. 

Nascido em Salvador (BA), Neto vem construindo sua trajetória nas pistas. Foi um dos pilotos mais jovens a subir ao pódio no Campeonato Turismo Nacional, com apenas 16 anos. Ele também participou da Stock Car, onde foi premiado duas vezes como revelação. Nos Estados Unidos, onde mora desde os quatro anos de idade, esteve em um dos maiores campeonatos de kart mundial e conquistou títulos.

O calendário de 2024 da TC America começa com a corrida de Sonoma, disputada entre os dias 5 e 7 de abril, na Califórnia. A temporada representa um marco para Neto: ele compete com o carro de corrida Acura Integra Type S. 

A marca, pertencente ao grupo japonês Honda, teve Ayrton Senna como uma das pessoas que contribuíram para o seu desenvolvimento. O icônico piloto desempenhou um papel crucial no ajuste fino do desempenho e na dinâmica de condução do carro, testando o protótipo em pistas no Japão e oferecendo feedback direto aos engenheiros.

A oportunidade de pilotar um Acura, na visão de Neto, significa mais do que a expectativa de vitórias e pódios. Para ele, existe também o simbolismo de uma conexão com a história e de estar dando continuidade ao legado de Senna, admirado dentro e fora do Brasil por seu talento nas pistas de corrida.

“É uma sensação indescritível e uma enorme responsabilidade. Representar a marca que foi tão difundida e desenvolvida pelo maior piloto de todos os tempos representa muito para mim. Isso aumenta o compromisso em apresentar grandes resultados nessa temporada”, afirma Neto.

Ele explica que a ligação com o grupo Honda começou em 2023, quando competia na categoria TC com o carro Civic Type R. “Diferente de Senna, que sempre competiu profissionalmente em monopostos e chegou ao tricampeonato Mundial na Fórmula 1, eu optei pelos carros de turismo. É uma paixão antiga e meu sonho é chegar nas principais competições mundiais de Gran Turismo (GT3)”, acrescenta.

Após a corrida em Sonoma, o próximo desafio de Neto na TC America será no Autódromo Internacional de Sebring, na Flórida, entre os dias 3 e 5 de maio. “Não vão faltar empenho, dedicação e muito trabalho. Minha carreira nos Estados Unidos tem sido uma ascensão sólida, resultado de muito profissionalismo, e assim vamos continuar”, garante o piloto.

Para saber mais, basta acessar: https://www.cneto.net/

About DINO

Check Also

STF amplia licença-maternidade para trabalhadoras autônomas

Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou, por seis votos a cinco, o …