Home / Notícias Corporativas / Site traz informações sobre ciência e medicina regenerativa

Site traz informações sobre ciência e medicina regenerativa

Em Campinas, interior de São Paulo, está um centro especializado na técnica de isolamento, expansão e armazenamento de células-tronco do dente, gordura (tecido adiposo) e do céu da boca (periósteo do palato), a R-Crio, que acaba de lançar um portal informativo sobre a medicina regenerativa no Brasil com uso de células-tronco, denominado: “Células-Tronco: o Futuro é Agora!”. O canal tem como objetivo fornecer informações confiáveis e atualizadas sobre as novas fronteiras da medicina regenerativa e dos produtos de terapias avançadas: gênicas, engenharias de tecidos e as terapias celulares, principal foco do portal.

O “Células-Tronco: o Futuro é Agora!” é uma ferramenta para acompanhar os avanços na área da saúde, com base na biologia celular para controle e tratamento de doenças. Nele, o público (profissionais, estudantes e a população em geral) tem acesso a notícias atualizadas sobre as mais recentes descobertas científicas relacionadas ao uso de células-tronco na saúde, como novas aplicações terapêuticas e estudos clínicos promissores realizados no Brasil e no exterior.

A iniciativa complementa o portal “Rede Nacional de Especialistas em Terapias Avançadas” (Reneta), idealizado pelo Governo Federal, ANVISA e acadêmicos de universidades renomadas do Brasil, fundado logo após a publicação da regulamentação, que permite médicos e outros profissionais de saúde a utilizarem células-tronco em tratamentos diversos.

O portal “Células-tronco: o Futuro é Agora!” contribui com a iniciativa, trazendo entrevistas com pesquisadores de referência que estão na vanguarda dessa ciência. Os leitores poderão conhecer os estudos, pesquisas e projetos dos cientistas, bem como tirar dúvidas sobre possíveis tratamentos e aplicações. Outro diferencial é a publicação de relatos de pacientes que já se beneficiaram com a terapia celular.

“A R-Crio, assim como todos os seus canais de informações, tem o compromisso de promover o conhecimento confiável, sendo fonte fidedigna sobre as perspectivas desta área. Queremos divulgar os avanços científicos e estimular o debate público sobre biotecnologia e saúde”, conta o organizador do projeto, Roberto D. Fanganiello.

Tendo em vista a acessibilidade, a plataforma também disponibiliza guias e conteúdos didáticos para explicar, de forma clara e acessível, como funcionam os tratamentos com células-tronco e quais possibilidades elas oferecem para diferentes doenças. 

“O lançamento desse portal representa mais um passo da R-Crio no desenvolvimento e popularização da terapia celular e da medicina regenerativa no Brasil, estimulando a longevidade com qualidade de vida”, finaliza o cientista José Ricardo Muniz Ferreira, CEO da R-Crio, que estudou a fundo e aprimorou a técnica de extração, armazenamento e cultivo de células-tronco. 

About DINO

Check Also

Mercado de importação de pedras naturais segue em expansão

Nos últimos anos, as importações de pedras naturais para decoração e construção têm experimentado um …