Home / Notícias Corporativas / Eventos corporativos podem ser pontos focais para hotelaria paulista

Eventos corporativos podem ser pontos focais para hotelaria paulista

Segundo dados apresentados na edição deste ano do Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), o Brasil figura no Top 5 mundial em termos de rentabilidade no setor de eventos, sendo que 70% destes são realizados apenas no estado de São Paulo, enquanto 30% representam a parcela de fora do estado.

Em 2023, só na capital paulista, foram registrados cerca de 1.286 eventos de grande porte (+700 participantes) com foco no B2B entre feiras, congressos, seminários, corporativos e convenções, gerando mais  de R$ 10 bilhões para a economia local e impactando o turismo em todo o estado de São Paulo, de acordo com o que foi levantado pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE), em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris).

Um dos setores mais impactados neste cenário é o de turismo, mais precisamente o de hotelaria, que tem a capital paulista como um de seus principais expoentes. Ainda de acordo com a UBRAFE, estas viagens corporativas atraem 12 milhões de turistas por ano.

Essa dinâmica é sentida principalmente por hotéis próximos aos espaços de eventos, como é o caso das unidades Transamerica Executive Chácara Santo Antônio e Transamerica Executive Perdizes, localizadas a curta distância do pavilhão São Paulo Expo, e pelo Transamerica Executive Perdizes, com acesso ao Centro de Convenções do Anhembi. Segundo os gerentes, hóspedes que chegam à cidade por conta dos eventos apresentam algumas particularidades como:

  • Buscam momentos de lazer durante suas viagens de negócios;
  • Prezam por boa localização, segurança, boa reputação online e indicações positivas;
  • Investem tempo avaliando online antes de entrar em contato com o local.

Por isso, segundo eles, é fundamental que os hotéis ofereçam experiências pensadas especialmente para hóspedes corporativos, com infraestrutura moderna, serviços de qualidade, soluções tecnológicas, facilidades para refeições e maximização do conforto. Além disso, é importante que o hotel esteja sempre em sintonia com as demandas do mercado em geral e com as tendências de consumo globais.

About DINO

Check Also

Três organizações sem fins lucrativos ganham US$ 1 milhão em subsídios da HCLTech para projetos de ação climática nas Américas

HCLTech, uma empresa líder mundial em tecnologia, anunciou hoje que a Argilando (Brasil), a No. …