Home / Notícias Corporativas / Cataratas do Iguaçu são indicadas ao “Oscar do Turismo” 2024

Cataratas do Iguaçu são indicadas ao “Oscar do Turismo” 2024

As Cataratas do Iguaçu, conjunto de 275 quedas d’água localizados na fronteira entre Brasil e Argentina, concorrem como “Principal atração turística da América do Sul” no 31ª World Travel Awards, premiação considerada o “Oscar do Turismo” mundial. O destino turístico, que tem sua porção brasileira localizada em Foz do Iguaçu, no Paraná, disputa com outras localidades conhecidas, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Deserto do Atacama, no Chile, as ruínas de Machu Picchu, no Peru, e a geleira Perito Moreno, também na Argentina.

A premiação World Travel Awards existe desde 1993 e acontece todos os anos para  celebrar diversos atores, segmentos e localidades marcantes do turismo através de cerimônias de gala regionais. Só na edição de 2024, o Brasil possui mais de 30 indicações entre destinos e empresas do ramo turístico, como hotéis, aeroportos, empresas de reserva de veículos, entre outros.

Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, destacou o desafio de concorrer ao World Travel Awards. “Após um rígido processo de avaliação de milhares de atrativos turísticos em toda a América do Sul, as Cataratas do Iguaçu ficaram entre as 10 maiores atrações turísticas de toda a América”.

Mendes também ressalta que esta indicação, feita por diversos jurados em vários países, mostra o quão importante é o cenário desta beleza natural para o planeta. Para o empresário, “caso as Cataratas sejam a grande vencedora da categoria, teremos uma grande oportunidade de divulgação por vários canais ao redor do mundo”.

Em 1986, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) declarou as Cataratas como “Patrimônio Mundial Natural” e, em 2012, o destino turístico foi elevado ao posto de uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo.

Turismo em crescimento

Em 2023, o turismo nas Cataratas do Iguaçu aumentou. De acordo com dados divulgados pela concessionária Urbia Cataratas, cerca de 1.833.398 visitantes estiveram presentes no destino, o que significa um crescimento de 27,8% em comparação a 2022. Os turistas brasileiros representaram 58% do total de ingressos vendidos para visitação.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, 508.173 pessoas visitaram o Parque Nacional Iguaçu. Outros pontos turísticos da região também receberam um número considerável de visitas, como o “Marco das Três Fronteiras” (entre Brasil, Argentina e Paraguai), com 123.058 visitantes, e a hidrelétrica Itaipu Binacional, com 124.939 turistas. 

Para saber mais, basta acessar: www.hoteldelreyfoz.com.br

About DINO

Check Also

STF amplia licença-maternidade para trabalhadoras autônomas

Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou, por seis votos a cinco, o …