Home / Notícias Corporativas / Parse Biosciences lança produtos de perfil imunológico com células únicas

Parse Biosciences lança produtos de perfil imunológico com células únicas

Parse Biosciences, líder em oferecer soluções de sequenciamento com células únicas acessíveis e escaláveis, anunciou hoje a disponibilidade do Evercode™ BCR e a expansão de sua linha de produtos Evercode™ TCR existente. A nova solução BCR e as atualizações da linha de produtos TCR existente expandem o portfólio de células únicas da Parse e irão permitir aos pesquisadores estudar o repertório imunológico em resolução e escala sem precedentes.

O Evercode BCR permite aos pesquisadores captar sequências de receptores de células B (BCR) junto com a expressão gênica das mesmas células. Enquanto as ferramentas existentes lutam para captar a imensa diversidade do repertório BCR, o Evercode BCR oferece um avanço ao medir sequências BCR emparelhadas (cadeias pesadas e leves) em até um milhão de células em um único experimento. Esta abordagem escalável permite a atribuição de clonótipos de BCR a vários subtipos de células B e estados de ativação, que proporciona resolução sem precedentes e libera novos recursos na descoberta de anticorpos.

A Parse também expandiu sua linha de produtos Evercode TCR para permitir a detecção de TCRs de ratos e seres humanos bem como melhorar drasticamente o desempenho. Estas atualizações possibilitam melhor sensibilidade para expressão gênica e detecção de TCR e estão baseadas no recente lançamento de produtos químicos versão 3 para seu principal produto, Evercode Whole Transcriptome.

Tanto o Evercode BCR quanto o TCR são compatíveis com fixação, o que permite aos pesquisadores fixar e armazenar amostrasàmedida que chegam e, a seguir, agrupar amostras em um único experimento. Isto permite intervalos de tempo e experimentos de maior rendimento, enquanto minimiza quaisquer efeitos potenciais de lote entre amostras.

“Aumentar a contagem de células e o número de amostras é crucial para obter resultados de impacto no perfil imunológico de células únicas”, disse o Cofundador e Diretor de Tecnologia da Parse Biosciences, Charlie Roco. “Estamos animados com as novas capacidades que os pesquisadores terão com estas soluções e em fornecer a eles a escala incomparável necessária para descobrir a ampla diversidade do repertório do sistema imunitário adaptativo.”

Os membros da equipe da Parse irão divulgar detalhes adicionais sobre o Evercode BCR e atualizações do Evercode TCR na próxima reunião anual da Associação Americana de Imunologistas (AAI) em Chicago, no domingo, 5 de maio, às 10h45, no Exhibitor Workshop Theatre nº 1, pavilhão F1.

Sobre a Parse Biosciences

A Parse Biosciences é uma empresa global de ciências da vida que tem como missão acelerar o desenvolvimento nas áreas de saúde humana e pesquisa científica. Capacitando os pesquisadores a realizar o sequenciamento de células únicas com escala e facilidade sem precedentes, sua abordagem pioneira possibilitou descobertas inovadoras no tratamento do câncer, reparo de tecidos, terapia com células-tronco, doenças renais e hepáticas, desenvolvimento do cérebro e sistema imunológico.

Fundada com base em uma tecnologia transformadora inventada na Universidade de Washington, a Parse arrecadou mais de US$ 100 milhões, sendo utilizada em quase 2.000 laboratórios ao redor do mundo. Seu crescente portfólio de produtos inclui Evercode Whole Transcriptome, Evercode TCR, Evercode BCR, CRISPR Detect, Gene Capture e uma ferramenta de software para análise de dados.

A sede da Parse Biosciences está no vibrante distrito de South Lake Union, em Seattle (EUA), onde recentemente inaugurou um espaço de 34.000 pés quadrados e um laboratório de última geração.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jay Roberts, SRPR

jay@shevrushpr.com | 917.696.2142

Fonte: BUSINESS WIRE

About DINO

Check Also

STF amplia licença-maternidade para trabalhadoras autônomas

Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou, por seis votos a cinco, o …