Home / Notícias Corporativas / Lipo HD: cirurgião plástico aponta três razões para evitá-la

Lipo HD: cirurgião plástico aponta três razões para evitá-la

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a lipoaspiração, também chamada de lipoescultura, é uma técnica capaz de promover uma melhor definição, retirar o excesso de gordura e aprimorar a proporção corporal.

Os dados mais recentes da pesquisa global da  Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery, ISAPS) mostram que a lipoaspiração foi o procedimento cirúrgico estético mais comum em 2021, com mais de 1,9 milhão de procedimentos e um aumento de 24,8%, ultrapassando o aumento dos seios (+3,8%).

Marcelo Takeshi Ono, (CRM PR 21591), cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS), atuante em Londrina, Paraná, alerta sobre a lipo HD, evolução mais moderna da lipoaspiração:

1 – O que é a lipoaspiração HD? 

Dr. Marcelo Takeshi Ono: a lipoaspiração de alta definição é uma técnica moderna de cirurgia plástica cujo objetivo não é apenas remover gordura, mas sim realçar os contornos musculares. 

A ideia é que a remoção seletiva da gordura evidencie os contornos musculares. Realmente uma mudança de paradigma, tornando os resultados muito mais bonitos e naturais. 

2 – Para quem a lipo HD é indicada?

Dr. Marcelo Takeshi Ono: é indicada para pessoas magras que já têm hábitos saudáveis de alimentação e treinos, mas, devido a limitações genéticas ou pela idade, não conseguem definir certas áreas do corpo, por exemplo, o abdome. 

3 – Por quais razões a realização de uma lipo HD deve ser evitada?

Dr. Marcelo Takeshi Ono: nem tudo são flores, a lipo HD não deve ser indicada em todos os casos abaixo:

  1. Flacidez de pele em excesso: a pele deve ser firme, porque a flacidez prévia é prejudicial à cirurgia. É importante que a pele seja firme para evidenciar a musculatura, após o procedimento da lipo HD.
  2. Diástase ou afastamento muscular: neste caso, os conceitos da lipo de alta definição podem ser aplicados, mas procedimentos extras, como a plicatura dos músculos (amarração muscular) deve ser feita em conjunto com a lipo HD.
  3. Maus hábitos de alimentação: grandes oscilações de peso decorrente de um estilo de vida precário não só invalidam o resultado, mas também levam à frustração e a sequelas difíceis de corrigir. 

4 – Qual é a recomendação para quem está no pós-parto?

Dr. Marcelo Takeshi Ono:  a lipo HD, conceitualmente, inclui a definição suave ou leve, moderada e alta. Esta última, a alta definição real, inclui a definição em detalhes de vários grupos musculares, somente sendo compatível com estilo de vida atlético. 

Para pessoas “normais”, especialmente mulheres no pós-parto, ou que não são adeptas de atividades físicas, mas querem proporcionalidade e naturalidade, a lipo de suave definição é a mais indicada.

Marcelo Takeshi Ono, CRM PR 21591, RQE 511.

About DINO

Check Also

Cirurgião plástico explica o que é o sutiã interno

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, existem diferentes procedimentos que podem modificar …