Home / Notícias Corporativas / Fenasan terá área de exposição maior e visitação integrada à Waste Expo Brasil

Fenasan terá área de exposição maior e visitação integrada à Waste Expo Brasil

A Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente será realizada juntamente com o 34º Encontro Técnico AESabesp, de 3 a 5 de outubro, no Expo Center Norte, na capital paulista, formando a maior realização do saneamento da América Latina e agora possibilitando aos seus visitantes o acesso à Waste Expo Brasil, feira de resíduos sólidos, que este ano ocorrerá simultaneamente à Fenasan. Para a AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp, este macroevento será um marco do setor e deve impactar positivamente o aquecimento do mercado no país.

A Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente – Fenasan e o 34º Encontro Técnico AESabesp (de 3 a 5 de outubro, no Pavilhão Branco, no Expo Center Norte, em São Paulo), o maior evento de saneamento da América Latina, será ainda maior em 2023. A realização é da AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp.

Em virtude da grande quantidade de reservas e sucesso de vendas da área de estandes do Pavilhão Branco, com 90% das áreas vendidas, a Fenasan formaliza a expansão ao Pavilhão Verde nesta próxima edição.

Além da ampliação do espaço expositivo, a Fenasan estará integrada à feira Waste Expo Brasil, que possui foco em serviços, máquinas e equipamentos para a gestão dos resíduos sólidos. Com a integração das duas Feiras serão mais de 30 mil m² de área de exposição.

“Esta edição marca os 36 anos de trajetória da AESabesp ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas. E também os 50 anos da Sabesp, a maior companhia de saneamento da América Latina. Um evento macro, que reunirá os maiores players e especialistas do setor de saneamento e o fortalecerá rumo à sua universalização”, ressalta o presidente da AESabesp, Luciomar Werneck.

A realização da Waste Expo na mesma data e sendo de setor complementar – de resíduos sólidos -, possibilitará a integração entre os espaços físicos das duas feiras, com a circulação e visitação gratuita abertas a ambos os públicos, não havendo necessidade de duas credenciais diferentes. A credencial de visitante da Fenasan dará acesso à Waste, e vice-versa.

Alinhamento aos ODS e ao ESG

O tema central desta edição é “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável”. Com um público tradicionalmente de 22 mil visitantes e alinhada aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU e aos conceitos de ESG, a edição 2023 continuará ampliando o diálogo em torno das questões de saneamento ambiental, meio ambiente e sustentabilidade e promovendo o compartilhamento de conhecimento altamente qualificado.

O evento reunirá especialistas e profissionais de elevado nível de conhecimento, como engenheiros, químicos, biólogos, técnicos, pesquisadores, estudantes, gestores e empresários que atuam no saneamento ambiental e, de forma geral, todas as pessoas interessadas no avanço da aplicação dos conhecimentos da engenharia e das inovações tecnológicas no setor, com participação de congressistas, visitantes da Feira e as mais renomadas empresas da cadeia produtiva do saneamento: fabricantes, distribuidoras e prestadoras de serviços do mercado.

Além de polo de negócios e oportunidades de networking, o evento tem por objetivo a promoção e divulgação do desenvolvimento tecnológico do saneamento e de produtos empregados em sistemas de tratamento de água, adução e abastecimento e sistemas de coleta, tratamento de esgotos, drenagem e disposição final de resíduos e demais ações do saneamento ambiental.

Serviço:

34º Encontro Técnico AESabesp e Fenasan 2023 – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, realizados simultaneamente à Waste Expo Brasil

De 03 a 05 de outubro de 2023

Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Verde

Visitação às feiras: gratuita

Mais informações: www.fenasan.com.br

About DINO

Check Also

Empresa explica sobre como evitar a queda de tensão

A queda de tensão é um problema que pode causar diversos transtornos para a instalação …