Home / Notícias Corporativas / Empresas de ônibus se beneficiam com a alta na procura por passagens rodoviárias

Empresas de ônibus se beneficiam com a alta na procura por passagens rodoviárias

Entre janeiro e setembro deste ano, o Brasil registrou mais de um milhão de viagens por transportes rodoviários em 2023. É o que revela o mais recente levantamento apresentado pela Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (ABRATI), em publicação realizada pela Agência Gov. Em um comparativo com 2022, o número de viagens realizadas pelo setor aumentou em média 20,6%.

Com este cenário favorável ao turismo interno, grupos empresariais que tem alta oferta em rotas turísticas se beneficiam frente a concorrência. Um exemplo disso é o Grupo Guanabara que opera nas 5 regiões do país destinos como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Fortaleza, Natal, Recife, Goiânia e Florianópolis.

A Guanabara vem investindo desde 2022 na retomada definitiva do setor rodoviário pós-pandemia, para isso adquiriu frota nova e ônibus double decker (dois andares) com o propósito de oferecer classes premium de serviços, inclusive nas rotas onde operava essencialmente com veículos clássicos de um só piso e classe de serviço. O capital investido desde o ano passado já ultrapassa os R$ 320 milhões e não se restringe apenas à frota, mas a toda jornada do viajante desde o primeiro contato com a marca.

Hoje, as empresas regulares de transportes terrestres vivem um momento favorável de recuperação dos prejuízos sofridos na pandemia, tanto no volume de passageiros embarcados quanto na qualidade dos serviços. 

“Preço dinâmico, app para motoristas utilizando gamificação, manutenção prevista por inteligência artificial, as empresas de ônibus evoluíram muito na crise e a tecnologia tomou conta das garagens e rodoviárias, o que era um setor tradicional mudou muito ao abraçar a IOT (ou internet das coisas) para trazer mais qualidade para os consumidores e retorno para os empresários”, detalha Letícia Pineschi, diretora de marketing do grupo Guanabara.

Para comprovar as boas expectativas o grupo citado ainda observou que entre os dias 15 e 31 de dezembro já ampliou expressivamente a oferta e abriu 873 horários extras para viagens em todo o país, e as passagens compradas com antecedência saem pela metade do preço, além de benefícios em seu programa de fidelidade. Os bilhetes rodoviários podem ser buscados nos canais da empresa.

About DINO

Check Also

Brindes: marketing promocional é opção para empresas do país

Os tópicos “Crescimento das vendas” e “atração de clientes” estão entre os principais desafios dos …