Home / Notícias Corporativas / Campanha do Caqui Persimon vai até Janeiro

Campanha do Caqui Persimon vai até Janeiro

Para potencializar ainda mais a popularidade do caqui PersiMon®, uma Denominação de Origem Protegida (DOP) da região de Ribera del Xúquer, na Espanha, o mercado brasileiro recebeu recentemente uma campanha de promoção que visa ampliar a visibilidade comercial da marca. A ação segue até a segunda semana de janeiro, contemplando uma landing page específica para o mercado brasileiro, uma conta no Instagram e conteúdos exclusivos em redes sociais criados pelos influenciadores Rosangela Rigni, Natalia Ariede, Camila Dziegiecki, Dai Macedo e Mau Dirane.

Receitas e dicas de consumo também fazem parte da campanha, que leva os caquis espanhóis aos principais supermercados e atacadistas de São Paulo. Dentro do projeto, ações de degustação vêm sendo realizadas exclusivamente nas lojas Pão de Açúcar, além de vídeos exclusivos no portal de receitas Tudo Gostoso.

De acordo com a Agência Espanhola de Segurança Alimentar, os caquis da variedade “Vermelho Brilhante”, comercializados sob a marca registrada PersiMon®, são diferentes dos comumente encontrados no mercado brasileiro e se caracterizam por seu ponto de maturação avançado e ausência de adstringência, devido ao processo controlado sob a Denominação de Origem Protegida (DOP) desde 1997.

Conforme a DOP, os caquis PersiMon® são submetidos a técnicas específicas para eliminar a adstringência típica desta fruta, permitindo o consumo imediato sem a sensação de secura. Esta informação é validada pelo conselho regulador da DOP, que pode ser consultado para maiores detalhes sobre o processo.

Além disso, a DOP garante que os caquis estejam em estado ideal de maturação quando disponibilizados ao consumidor. A fruta, de cor laranja e sem sementes, pode ser consumida com casca e está disponível nos principais distribuidores e supermercados até janeiro.

Segundo a Agência Espanhola de Segurança Alimentar, o perfil nutricional da variedade “Vermelho Brilhante” é reconhecido por ser hidratante, fonte de fibras, potássio, ferro, manganês e vitamina C por fruta.

Composição Nutricional

A composição nutricional varia de acordo com a variedade de caqui “Vermelho Brilhante” (DOP Persimon®). De acordo com a Agência Espanhola de Segurança Alimentar, comer um caqui PersiMon® todos os dias pode contribuir significativamente para a ingestão diária de nutrientes essenciais já que a fruta fornece, segundo a instituição, 43% da fibra diária recomendada, 22% do potássio diário, 43% do ferro diário para homens e pelo menos 30% para mulheres,18% do manganês diário e 23% da vitamina C diária.

Na culinária, a versatilidade do caqui PersiMon® é ressaltada, adequando-se a diversas receitas , desde consumo in natura até preparos mais elaborados.

Perguntas frequentes

https://www.instagram.com/persimondaespanha

About DINO

Check Also

Brasil recebe US$ 6,9 bilhões em turismo internacional

Os números revelados pelo Banco Central destacam um marco significativo para a economia brasileira em …