Home / Notícias Corporativas / Turismo corporativo movimenta mercado hoteleiro no interior do Mato Grosso

Turismo corporativo movimenta mercado hoteleiro no interior do Mato Grosso

Com o agronegócio no centro da economia brasileira, cidades do interior do Mato Grosso têm registrado altos índices de crescimento e despertado interesse de grandes redes hoteleiras que apostam nas oportunidades que a região traz para o turismo corporativo. Ainda que Cuiabá seja reconhecida por movimentar viajantes corporativos e a lazer, cidades do interior entram nesta equação como novos polos de serviços e eventos.

Rondonópolis, por exemplo, é dona do segundo maior produto interno bruto do estado e está localizada no entroncamento das Rodovias BR-163 e BR-364, por onde é transportada uma grande carga de produção agrícola e industrial aos grandes centros metropolitanos e portos do Brasil.

Sinop, grande produtora de milho, cresce em índices de qualidade de vida e industrialização a cada ano. Sorriso, considerada a capital do agro, e Lucas do Rio Verde também reúnem grandes empresas dos setores agrícolas de insumos como soja e carnes e registram crescimento de suas economias a cada ano. A mesma coisa acontece em Primavera do Leste que registrou crescimento na geração de empregos.

Estes dados representam a criação de um nicho de interesse para o turismo corporativo, que movimenta viajantes com perfil executivo, buscando geralmente hospedagens práticas. Essa demanda passou a atrair grandes redes hoteleiras que até alguns anos não estavam presentes na região.

Esse é o caso da marca Transamerica que está presente em Sinop, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sorriso e Primavera do Leste com hotéis da categoria Fit. Para eles, empreendimentos em cidades com esse perfil devem equilibrar infraestrutura com custo-benefício para curta permanência. Sendo assim, a hotelaria deve estar preparada para se adequar e contribuir para a difusão do turismo no interior do Mato Grosso.

About DINO

Check Also

Aromatizadores de ambiente ajudam marcas a fidelizar clientes

Escolher um bom aroma que vai marcar a memória olfativa dos clientes é a nova …