Home / Notícias Corporativas / Spagnhol leva floresta tropical para Casacor 2022 em Ribeirão Preto

Spagnhol leva floresta tropical para Casacor 2022 em Ribeirão Preto

A Spagnhol Plantas Ornamentais inaugurou nesta terça-feira (13) seu espaço na Casacor 2022, em Ribeirão Preto-SP. Com plantas típicas tropicais, o espaço conta com 100% da vegetação produzida pela empresa e com projeto elaborado pelo Murilo Spagnhol, paisagista e sócio-proprietário da Spagnhol. A mostra vai até 30 de outubro e está localizada na avenida Carlos Consoni, no bairro Jardim Canadá.

A Casacor conta com mais de 30 ambientes que trazem ideias, soluções e modernidade em diversos estilos inspiradores para morar ou trabalhar, o tema escolhido para a mostra este ano foi o “Infinito Particular”.

O conceito paisagista da Spagnhol de estilo tropical apresentado na Casacor foi explicado por Murilo, autor do projeto: “É uma composição densa com espécies de diferentes alturas, plantas móveis, alguns tipos de alocasias, com texturas diferentes para inserir o ambiente natural no contexto urbano”, explica o paisagista.

Quem passa pelo espaço, além de enxergar o projeto botânico, visualiza um lago artificial com o aspecto de natural e com água corrente: “Trouxemos outros elementos importantes para compor um ambiente aconchegante, fresco e harmonioso, como um pequeno lago e mobiliário em cores que remetam a paz e serenidade”, complementa.

No mercado nacional, a Spagnhol é uma das maiores produtoras de plantas ornamentais e a única produtora de substrato do Brasil. Com mais de 60 anos de experiência, a empresa tem 5 unidades de vendas e um sítio de 40 hectares em Cordeirópolis-SP, com gerenciamento de qualidade padronizado.

Murilo também explicou sobre a chegada da Spagnhol na Casacor: “Foram 20 dias para a construção do espaço, feito com auxílio de um guindaste. Tudo foi detalhadamente elaborado para trazer essa perspectiva tropical. Todas as plantas daqui são produzidas por nós e quem passar pelo Jardim Tropical vai ter uma sensação de bem-estar, de sombra, contato com a natureza. Esse é o objetivo”.

Murilo complementa: “Estamos há dois anos em Ribeirão Preto e vimos a necessidade de nos aproximar mais dos profissionais da área e expandir ainda mais nosso leque. Estar em uma mostra tão importante como essa é muito importante para a Spagnhol”, finaliza.

A Casacor em Ribeirão Preto neste ano de 2022 vai de 13 de setembro a 30 de outubro na Avenida Carlos Consoni, 220, no bairro Jardim Canadá.

Sobre a Spagnhol

A história da empresa tem início em meados da década de 50, com a produção de árvores frutíferas: o abacate, a manga e a laranja, eram as principais plantas fornecidas até o ano de 1972 Em 1982, Jades Spagnhol iniciou trabalhos de paisagismo com seu pai, aproveitando também a oportunidade para comercializar plantas ornamentais. Logo, na década de 90, inaugura um novo modelo de negócio, a Spagnhol Plantas Ornamentais.

A Spagnhol conta com mais de 44 hectares de produção de plantas ornamentais, além de produção própria de terra vegetal e casca de pinus que são distribuídas por todo o país.

Além da produção, conta com 5 lojas no interior de São Paulo nas cidades de Cordeirópolis (Matriz), Piracicaba, São Carlos e a mais recente unidade em Ribeirão Preto, onde comercializa as plantas produzidas pela empresa, produtos e acessórios para casa e jardim, além de oferecer serviços de paisagismo para os clientes da região.

No atacado a Spagnhol está presente no GranFlora localizado no Veilling Holambra onde suas plantas são distribuídas para todos os estados brasileiros.

About DINO

Check Also

João Luiz Muzinatti lança obra infantil que fala sobre medo

O autor João Luiz Muzinatti lançou, no dia 4 de dezembro de 2022, sua obra …