Home / Notícias Corporativas / Representantes de comunidades descendentes de imigrantes recebem homenagem

Representantes de comunidades descendentes de imigrantes recebem homenagem

O evento “Homenagem às Personalidades das Comunidades” é promovido pelo Conscre – Conselho Estadual Parlamentar de Comunidades, Raízes e Culturas Estrangeiras. A homenagem terá atrações culturais e gastronomia de vários países. Representantes de comunidades descendentes de imigrantes serão homenageados na Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 7 de novembro, às 19h. A cerimônia é promovida pelo Conselho Estadual Parlamentar de Comunidades, Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre).

A Homenagem às Personalidades das Comunidades será prestada a membros de 18 comunidades, em sessão solene coordenada pelo deputado estadual Delegado Olim, no Plenário Juscelino Kubitschek. Cada comunidade escolheu uma pessoa para ser homenageada na ocasião. Após a entrega das placas, haverá apresentação cultural e gastronômica de diversos países.

O presidente do Conscre, Gabriel Sayegh, ressalta a importância da iniciativa. “No Conscre não existem inimigos sociais, políticos ou religiosos, somos todos irmãos, em harmonia e convivência pacífica, aqui cultivamos a paz! A diversidade é uma das maiores riquezas do Brasil e celebraremos as ricas contribuições que cada comunidade trouxe para São Paulo e para o país”.

Atuação pela diversidade cultural

Entre os eventos organizados pelo Conscre, além da Homenagem às Personalidades das Comunidades, estão a OCRE, Olimpíada das Comunidades de Raízes Estrangeiras, na qual se disputam jogos de salão, e o Festival das Comunidades Estrangeiras, evento com barracas gastronômicas das comunidades e apresentações culturais, executado na área externa da ALESP.

Para mais informações, basta acessar: https://www.al.sp.gov.br/transparencia/participe/conscre/

About DINO

Check Also

Cirurgião plástico explica o que é o sutiã interno

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, existem diferentes procedimentos que podem modificar …