Home / Notícias Corporativas / Quectel apresenta módulo de comunicação por satélite versátil BG95-S5 NTN

Quectel apresenta módulo de comunicação por satélite versátil BG95-S5 NTN

Embedded World – A Quectel Wireless Solutions, fornecedora global de soluções de IoT, anuncia hoje o lançamento do módulo de comunicação via satélite Quectel BG95-S5 3GPP para redes não terrestres (non-terrestrial network, NTN). O módulo suporta o padrão 3GPP versão 17 IoT-NTN nas frequências de banda S e L para comunicações via satélite. Além disso, o BG95-S5 multimodo é compatível com LTE Cat M1, Cat NB2, eGPRS e GNSS integrado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240409173392/pt/

Quectel introduces versatile BG95-S5 NTN satellite communication module (Photo: Business Wire)

Quectel introduces versatile BG95-S5 NTN satellite communication module (Photo: Business Wire)

Com um formato SMT econômico de 23,6 mm × 19,9 mm × 2,2 mm, o BG95-S5 é ideal para casos de uso com restrição de espaço que precisam acessar vários tipos de tecnologia de rede. Com o aumento da popularidade da comunicação via satélite NTNàmedida que as constelações são construídas, ter a capacidade de se conectar via NTN, celular e GNSS oferece uma flexibilidade considerável para os designers. Isso garante que os dispositivos sejam capazes de encontrar conexões independentemente do local de implantação ou da disponibilidade de NTNs no momento da comunicação.

“Esse módulo versátil permite que casos de uso que dependem de conectividade onipresente utilizem NTNs, LTE Cat M1, Cat NB2, eGPRS ou GNSS, dependendo da disponibilidade no local de implantação”, afirma Norbert Muhrer, presidente e CSO da Quectel Wireless Solutions. “O tamanho pequeno e o baixo consumo de energia oferecem aos designers opções maximizadas, portanto, esperamos que o BG95-S5 seja implantado em dispositivos que vão desde equipamentos de ponto de venda sem fio até gerenciamento de ativos, passando pela indústria pesada e pelos dispositivos vestíveis.”

Uma vantagem adicional é o baixo consumo de energia do módulo e a faixa de temperatura estendida de -40 °C a +85 °C. Para desenvolvedores e designers, a Quectel oferece suporteàaceleração do tempo de colocação no mercado com projetos de referência, ferramentas de avaliação e suporte técnico, todos disponíveis para auxiliar nos esforços de desenvolvimento. Os procedimentos de certificação estão em andamento para o NTN da Skylo, para as operadoras de telefonia celular da América do Norte e para a certificação regulatória na Europa, América do Norte, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

O módulo compartilha atribuições de pinos idênticas com outras variantes da série BG95, facilitando a migração perfeita dos fabricantes de dispositivos para as redes NTN. Uma ampla gama de protocolos de Internet, interfaces padrão do setor e diversas funcionalidades aumentam consideravelmente a versatilidade do módulo, permitindo sua integração em vários aplicativos M2M.

Os módulos de IoT da Quectel são desenvolvidos com a segurança como ponto central. Desde a arquitetura do produto até o desenvolvimento de firmware/software, a Quectel incorpora as principais práticas e padrões do setor, mitigando possíveis vulnerabilidades com ambientes de teste independentes de terceiros e incorporando práticas de segurança como a geração de arquivos SBOMs e VEX. Também é realizada uma análise binária de firmware em todo o ciclo de vida de desenvolvimento de software.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT apoiado por suporte e serviços excepcionais. Nossa equipe global em expansão de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em módulos celulares , GNSS , Wi-Fi e Bluetooth, bem como em antenas e serviços.

Com escritórios regionais e suporte ao redor do mundo, nossa liderança internacional está dedicada ao avanço de IoT, ajudando a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informações, visite: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE

About DINO

Check Also

STF amplia licença-maternidade para trabalhadoras autônomas

Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou, por seis votos a cinco, o …