Home / Notícias Corporativas / Projeto Apartamento Codojas traz uma atmosfera urbana com aconchego de casa

Projeto Apartamento Codojas traz uma atmosfera urbana com aconchego de casa

A design de interiores Erica Gonçalves – à frente do escritório Volar Interiores – e o arquiteto Rodrigo Espindola, apresentam a reforma do apartamento Codojas, localizado em Campinas, no interior de São Paulo. O pedido dos clientes, um jovem casal com dois filhos pequenos, contemplava um lar que transmitisse harmonia, tranquilidade, alegria, paz e natureza.

Erica explica que o casal queria um quarto para as crianças, cheio de inspiração e estímulos, e que para a suíte do casal o desejo era a sensação de aconchego. Eles também tinham o grande desejo de ter uma varanda dentro da sala e um jardim.

“Os ambientes do Codojas são uma fusão de inspiração, estímulos e aconchego. Elegemos a coleção Make, da Portinari, para revestir as paredes do banheiro, com o formato 5×40 cm, numa cartela de cores com tons suaves e efeito maiolicado fosco, que dá a impressão de que as peças foram levemente marteladas, ganhando uma espécie de moldura artesanal”, conta.

Ela continua, dizendo que, na bancada do banheiro, a escolha foram metais em acabamento black matte. “Definimos o misturador  de parede Duna Clássica Deca em black matte faz composição com detalhes presentes no mobiliário e no décor do espaço. A área de banho reúne o chuveiro de parede Acqua Plus com desviador e acabamento de registo Duna Clássica no mesmo tom de acabamento”.

Já para a cozinha, o tom de cimento foi a escolha nos revestimentos. “Especificamos a coleção Dom, da Portinari, com o formato 100×100 cm para trazer fluidez com relevos sutis. A textura do cotton e a cor do cimento foram a combinação perfeita, em peças que misturam o movimento fino e irregular da argila queimada com a aparência do cimento, deixando as bordas mais claras”.

Ela conclui, ressaltando que o apartamento Codojas, um imóvel antigo em uma das regiões mais charmosas e boêmias de Campinas, em São Paulo, passou por uma transformação completa. “Unimos a atmosfera urbana com o aconchego de casa. O conceito eclético adotado no projeto expressa a liberdade na decoração,” finaliza a design de interiores.

About DINO

Check Also

STF amplia licença-maternidade para trabalhadoras autônomas

Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou, por seis votos a cinco, o …