Home / Notícias Corporativas / Outono exige mais cuidados e atenção com as feridas

Outono exige mais cuidados e atenção com as feridas

A chegada do outono – com a queda nas temperaturas e mudanças das condições climáticas -, pode afetar a saúde da pele, especialmente de pessoas com feridas. Nesta época, com dias mais frios e queda de temperatura, aumentam as complicações, especialmente para quem tem doenças vasculares, varizes e diabetes.

Para evitar complicações decorrentes da queda na temperatura, as pessoas precisam ter  atenção redobrada com a pele, tanto no outono como no inverno, realizando medidas como higiene, hidratação e uma rotina de cuidados para diminuir o risco de lesões.

O Cirurgião Vascular e CEO do Instituto Allezi, de Campinas, Bruno Hesz Ferrari, alerta que algumas dicas importantes devem ser adotadas nestas estações para proteção das feridas, mas que também são úteis para a saúde da pele.

“Com o ar mais seco, é importante manter a pele bem hidratada para evitar ressecamento e rachaduras. Use hidratantes específicos e evite banhos muito quentes, que podem ressecar ainda mais a pele”, explica Ferrari. Ele também lembra que apesar das temperaturas mais amenas, a exposição ao sol ainda pode ser intensa durante o outono. “Use protetor solar diariamente, mesmo em dias nublados, para proteger a pele e prevenir danos causados pelos raios UV”, recomenda.

Para quem possui feridas, é fundamental manter os cuidados adequados durante o outono. “Mantenha a área limpa e protegida, trocando os curativos conforme a orientação médica”, afirma o profissional. 

Outro cuidado que as pessoas portadoras de doenças vasculares, varizes e diabetes devem ter nesta estação é com a dieta rica em vitaminas e minerais, essencial para manter a saúde da pele. “Consuma alimentos como frutas, vegetais, e proteínas magras para fortalecer o sistema imunológico e promover a cicatrização”, explica.

De acordo com Ferrari, se a pessoa possui feridas agudas, crônicas ou está enfrentando problemas de cicatrização, é importante a consulta a um especialista para um tratamento adequado e personalizado. “Com alguns cuidados simples, é possível manter a saúde da pele durante o outono e inverno e desfrutar desta estação de forma tranquila e segura”, complementa Ferrari.

Para mais informações, basta acessar: https://www.facebook.com/p/Instituto-Allezi-100089893428531/

About DINO

Check Also

STF amplia licença-maternidade para trabalhadoras autônomas

Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou, por seis votos a cinco, o …