Home / Notícias Corporativas / Ornare participa da 27ª edição CASACOR Minas Gerais

Ornare participa da 27ª edição CASACOR Minas Gerais

O Infinito Particular é o tema escolhido para a 27ª edição da mostra CASACOR Minas Gerais, que teve início em agosto e vai até o dia 25 de setembro, no Palácio das Mangabeiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ornare sempre presente nas feiras e exposições do setor de arquitetura e decoração, apresenta a Casa Nó, um ambiente com 80m², assinado pelo jovem arquiteto mineiro Igor Zanon. 

O tema desta edição refere-se a casas biográficas que vão além das tendências, convidando o elenco a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, além do conforto. 

Com a personalidade mineira, o projeto assinado por Zanon traz um ambiente com peças da coleção Square Round. Os gavetões da linha Stripe – cor quartz, a cristaleira Shaker em madeira platinum wood com iluminação em LED, além de painéis laterais Wall System em madeira com fundo em couro natural na cor flint recebem destaque. 

O ambiente apresenta as paredes e os forro em eco granito em cor que remete ao minério.  

A cobertura em metalon tem a lembrança de renda branca. A cozinha, aberta e desconstruída, contém peças decorativas de artesãos mineiros. O espaço também apresenta uma lareira autoral que parece fogão à lenha e obras de arte que completam a cena. 

“A Casa Nó enaltece uma expressão popular mineira “nó” trazendo de forma materializada a mineiridade, além do sentido próprio da palavra, que aqui ganha uma abundância poética, remetendo a união. E quando o sentido passa para o plural, o nó se torna nós, elo, família e afeto”, explica o arquiteto.  

A sócia da marca, Esther Schattan, ressalta que o diferencial da Ornare fica por conta da personalização e flexibilidade dada aos profissionais parceiros. “Essa é uma caraterística muito rara de se encontrar em empresas do setor.  Os arquitetos atuam em uma parceria muito próxima com a Ornare e tem a flexibilidade que oferecemos”, diz a executiva.

Daniela Chaves, CEO da Ornare Belo Horizonte, conta que a marca participa da mostra em Minas Gerais pelo segundo ano consecutivo. “Para nós é muito proveitoso apresentar nossos produtos em uma feira tão tradicional no mercado de arquitetura e designer”, concluiu a franqueada. 

 

About DINO

Check Also

Cataratas do Iguaçu são indicadas ao “Oscar do Turismo” 2024

As Cataratas do Iguaçu, conjunto de 275 quedas d’água localizados na fronteira entre Brasil e …