Home / Notícias Corporativas / Mestre do impressionismo, Monet terá exposição que une arte à tecnologia

Mestre do impressionismo, Monet terá exposição que une arte à tecnologia

A união da tecnologia audiovisual interativa e imersiva à obra de um dos maiores mestres das artes plásticas vai trazer ao público a mostra Monet Le Rêve, com pinturas digitalizadas, ambientes interativos com riqueza cenográfica e experiências inspiradas no mestre francês do impressionismo, com a proposta de fazer o público se sentir na França da segunda metade do século XIX.

Oscar-Claude Monet (1840-1926) é uma das figuras mais emblemáticas das artes plásticas mundiais e um dos poucos artistas a quem se pode atribuir o nascimento de um dos grandes movimentos culturais da história: o impressionismo, precursor da arte moderna. Seu quadro “Impressão, nascer do sol”, de 1872, é unanimemente apontado como a obra inaugural da tendência.

Com obras licenciadas, Le Rêve trará, além de uma nova experiência em exposições, um dos maiores acervos de Monet ao Brasil. E tudo com organização, produção e curadoria 100% brasileira. Toda a realização e produção da mostra está a cargo da Via BR Cenografia, empresa com mais de 30 anos de existência e reconhecimento no mercado de live marketing como uma das maiores empresas realizadora de eventos. A Via BR tem estrutura própria, sedes em Portugal e nos EUA, além de um portfólio com diversos projetos desenvolvidos.

“Essa exposição é uma concretização muito grande para a nossa empresa. Segue uma tendência de eventos do tipo, como as mostras de Van Gogh e Da Vinci, mas traz ainda mais tecnologia e interação com o público em seus 8 ambientes”, garante Vítor Nunes, diretor da Via BR. “O espaço é grandioso e fora do tradicional, a cenografia vai impressionar e a região é distinta. Uma experiência imersiva e única, é o que queremos oferecer às cerca de 300.000 pessoas esperadas”.

A curadoria do evento está a cargo de Paula Borghi, curadora e crítica de arte com dezenas de trabalhos feitos ao redor do mundo. Entre seus trabalhos, destacam-se a 11ª Bienal do Mercosul, 12ª Bienal de Havana, Ygapó Terra Firme, Museu das Culturas Indígenas e The Atlantic Triangle, no Instituto Goethe.

“Monet é, sem dúvida, uma quebra de paradigmas! Arrojado, atrevido, revolucionário, aglutinador de talentos, apaixonado, pintor incansável, amante da boa vida, que merece uma exposição à própria altura, onde as mais modernas tecnologias ressignificam a sua obra para um novo público”, exaltou a curadora. “Monet foi tudo isso e mais em seus 86 anos vividos intensamente e essa mostra é o sonho que se torna realidade”, afirma Paula.

Oscar-Claude Monet (1840-1926) passou pelas dificuldades financeiras dos jovens pintores, mas desfrutou da riqueza e consagração como artista, além de receber as mais altas honras cívicas de seu país, a França. Foi reconhecido à época como caricaturista, retratista, paisagista, além de liderar e batizar o movimento do Impressionismo. Foi um dos pintores que mais contribuiu para libertar a pintura dos modelos impostos pela Escola de Belas-Artes.

A mostra Monet Le Rêve inaugura em 1º de setembro, no Espaço RISE. Além das obras, contará com ambientes diferentes para o público tirar fotos para as redes sociais, área para performances diversas, além de um ambiente de alimentação, inspirado nos cafés parisienses. A exposição pode receber até 1200 pessoas por dia e conta com 300 vagas de estacionamento. Está localizado no coração de Alphaville, na Alameda Rio Negro, 650.

SERVIÇO:

MONET LE RÊVE

Local: Espaço RISE

Endereço: Alameda Rio Negro, 650 / Alphaville

Período: de 1º de setembro a 30 de novembro

Horário: todos os dias, das 10h às 22h

Ingressos: entre R$ 35 (meia) e R$ 110 – consultar dias e horários da semana

Vendas: https://www.ticketfacil.com.br/eventos/exposicao-monet-le-reve.aspx

About DINO

Check Also

STF amplia licença-maternidade para trabalhadoras autônomas

Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou, por seis votos a cinco, o …