Home / Notícias Corporativas / Mercado pet friendly conquista o setor turístico

Mercado pet friendly conquista o setor turístico

O censo do Instituto Pet Brasil (IPB), apresentado no final do ano de 2021, aponta que o Brasil é o terceiro país com o maior número de animais domésticos, com 149,6 milhões de pets. Por essa razão, os espaços pet friendly têm atraído cada vez mais consumidores acompanhados de seu animal de estimação, inclusive no setor turístico.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Booking.com, 46% dos viajantes brasileiros optam por acomodações pet friendly na escolha por um destino de férias, um percentual bem acima da média global (31%). A tendência dos hotéis pet friendly é mundial. Os animais de estimação são, para muitas pessoas, como mais um membro da família.

Viajar com os pets exige um bom planejamento e alguns cuidados essenciais para garantir o bem-estar dos animais durante o passeio. “Dependendo do porte do animal, também é preciso ficar atento às taxas cobradas pelos hotéis”, alerta Vininha F. Carvalho, diretora de marketing da Rede Del Valle de Hotéis e editora da Revista Ecotour News.

Segundo Vininha F. Carvalho, o número de hotéis que aceitam pets cresceu consideravelmente nos últimos anos. Esse tipo de serviço virou um diferencial para a maioria dos hotéis de lazer. Na maioria desses estabelecimentos, os animais de estimação podem ficar acomodados nos quartos com seus tutores e em muitos casos recebem até mimos do hotel. 

Cleber Santos, especialista em comportamento animal e CEO da Comportpet orienta que o check-list de viagem aérea relacionado aos pets engloba uma pré-adaptação à caixa de transporte com antecedência, de preferência semanas antes da viagem. Ele alerta ser crucial ficar atento para os cuidados tomados pelas companhias aéreas, a fim de garantir a segurança dos animais durante os voos e no momento do desembarque até a chegada aos braços do tutor.

About DINO

Check Also

Três organizações sem fins lucrativos ganham US$ 1 milhão em subsídios da HCLTech para projetos de ação climática nas Américas

HCLTech, uma empresa líder mundial em tecnologia, anunciou hoje que a Argilando (Brasil), a No. …