Home / Notícias Corporativas / Hotelaria de luxo encabeça alta na performance do turismo doméstico

Hotelaria de luxo encabeça alta na performance do turismo doméstico

Com os números do primeiro semestre bem próximos dos níveis pré-pandemia, o turismo brasileiro segue em franca recuperação. Dados de um levantamento feito pelo Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), indicam que o faturamento do setor nos seis primeiros meses do ano totalizou R$ 77,4 bilhões, apenas 8,5% abaixo do que registrou em 2019.

A performance crescente do setor desde o ano passado revela, ainda, que o brasileiro está viajando mais dentro do próprio país. A retomada das viagens começou, efetivamente, pelos destinos domésticos e o movimento favoreceu o mercado de luxo. A tendência se refletiu nos números do Anuário 2021 da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), produzido em parceria com  o Senac São Paulo, que apontou faturamento aproximado de  R$ 1,8 bilhão para a hotelaria de luxo no país, montante 50% superior ao  registrado antes mesmo da pandemia.

Localizado em Alto Paraíso (MT), o Cristalino Lodge, é um dos hotéis que viram a ocupação crescer e a alcançar índices próximos a 58%, média estimada considerando a totalidade de hotéis associados à BLTA. Alex Da Riva, proprietário do Cristalino Lodge e presidente da associação, ressalta que 90,7% dessa demanda é de brasileiros, índice surpreendente se comparado a 2019, quando respondiam por apenas 59% da ocupação.

Viajantes frequentes que adiaram os planos de viajar ao exterior valorizam opções que ofereçam experiências culturais consistentes e opções de atividades mais próximas à natureza. Destinos não massificados, que naturalmente atraem o consumidor de luxo. No Cristalino Lodge, uma das atividades mais procuradas pelos hóspedes é a observação de pássaros. De suas torres, com plataformas de diversos níveis, pode-se chegar a 50 metros de altura, e ter a melhor vista panorâmica da reserva e da fauna locais.

Eleito um dos 25 melhores ecolodges do mundo pela National Geographic Traveler, e além de associado à BLTA, o Cristalino Lodge é membro de associações de turismo que reúnem algumas das mais exclusivas experiências de viagem no Brasil e no mundo, como Condé Nast Johansens  e Pure Life Experiences.

About DINO

Check Also

Calvin Klein Fragrances anuncia Idris e Sabrina Elba como o rosto da nova campanha da fragrância Calvin Klein ETERNITY AROMATIC ESSENCE

Calvin Klein, Inc., uma subsidiária integral da PVH Corp. (NYSE: PVH), e Calvin Klein Fragrances, …