Home / Notícias Corporativas / HIMSS terá palestra sobre utilização da IA Generativa

HIMSS terá palestra sobre utilização da IA Generativa

A CTC está entre as palestrantes do HIMSS Global Conference & Exhibition, que acontece entre os dias 11 e 15 de março na cidade de Orlando, na Flórida. No dia 13 (quarta-feira), às 10h40, a empresa comanda o debate no Estande Brazilian Pavilion sobre a utilização da IA (Inteligência Artificial) Generativa no suporte ao prontuário eletrônico. 

A aplicação da IA generativa com a funcionalidade do reconhecimento por voz permite capturar os tópicos mais relevantes da consulta, sumarizando os dados e oferecendo o score automático de potenciais diagnósticos. A inserção de dados será feita de forma estruturada, adotando modelos que possibilitam a troca de dados, com todos os elementos organizados e melhorando a eficiência dos recursos. Tudo isto sem afetar a responsabilidade humana, já que a decisão final continuará sendo do médico. 

A ferramenta poderá ser útil para diminuir o tempo atualmente dedicado à inserção e à revisão de dados na tela. Segundo levantamento da American College of Physicians, profissionais de saúde ainda dedicam, em média, mais de 16 minutos por consulta para cuidar de tarefas em sistemas eletrônicos, como preenchimento de guias e solicitações administrativas. 

A tecnologia também deve contribuir para reverter o quadro de burnout em equipes de saúde, já que o preenchimento de prontuários é apontado por 7 a cada 10 profissionais como uma das causas desta exaustão, segundo estudo da Universidade de Medicina de Stanford. 

A equipe que representa a CTC no HIMSS será composta por André Cripa, Diretor de Inovação e Produtos, Robson Miguel, Diretor Comercial e Marketing, e Andrea Rangel, Executiva de Desenvolvimento de Negócios em Saúde. 

“A ferramenta serve como um copiloto do médico, ao ajudá-lo a corrigir e a atualizar o prontuário. As soluções transformam informações não estruturadas em modelos onde é possível trocar dados. Isto reduz o tempo gasto com questões operacionais e sistêmicas e aumenta o tempo em contato com o paciente. O médico não vai mais precisar fazer um monte de anotação e poderá dar atenção ao paciente, olhando no olho na consulta e humanizando o atendimento”, diz Cripa, que será o palestrante do evento. 

Brasil em Orlando 

Com a expectativa de receber 35 mil profissionais de diferentes partes do mundo, o HMISS terá uma área dedicada exclusivamente ao Brasil, o Brazilian Pavilion, pela primeira vez na história. A CTC, uma das 150 maiores empresas de tecnologia do país, estará presente no espaço idealizado para a apresentação de novos conteúdos e relacionamento.  

Serviço 

HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society) Global Conference & Exhibition 2024 

Data: de 11 a 15 de março
Local: Orlando, Flórida (EUA)
Site: https://www.himss.org/events
Link para inscrição: https://zfrmz.com/T1CZPqp9hvXhiZUTCRq7 

 

IA Generativa no suporte ao prontuário eletrônico (Generative AI supporting electronic medical records)
Data: 13 de março (quarta-feira)
Horário: às 10h40
Local: estande Brazilian Pavillion
Palestrante: André Cripa, Diretor de Inovação e Produtos da CTC

About DINO

Check Also

Mercado de importação de pedras naturais segue em expansão

Nos últimos anos, as importações de pedras naturais para decoração e construção têm experimentado um …