Home / Notícias Corporativas / Esquenta do Carnaval é nova oportunidade para turismo em São Paulo

Esquenta do Carnaval é nova oportunidade para turismo em São Paulo

No mês de julho, auge das férias, São Paulo será novamente a capital do Carnaval, como um “esquenta” para as comemorações de 2023, previsto para os dias 16 e 17 de julho. De acordo com a decisão do governo do estado, devido ao avanço da COVID-19 nos meses de janeiro e fevereiro, os tradicionais desfiles das escolas de samba foram transferidos para abril. Agora é hora de os blocos de rua tomarem a cidade. Para os foliões, esta é uma nova oportunidade de aproveitar a vida cultural da capital e conhecer um dos carnavais mais famosos do mundo.

A Secretaria Municipal de Cultura do município recebeu a inscrição de cerca de 296 blocos, que levaram diferentes temas, estilos musicais e performances artísticas para diversas áreas da cidade com apoio da prefeitura e todas as atenções. Além do carnaval de rua, a metrópole reserva outras opções de entretenimento como bares, restaurantes, centros culturais, parques e lojas. Também são esperadas festas e programação diária de eventos noturnos, que fazem de São Paulo, a cidade que nunca dorme.

Outro atrativo para o carnaval fora de época é a malha hoteleira da cidade que conta com opções para todos os gostos e bolsos. Os empreendimentos contam com infraestrutura para um final de semana de lazer e descanso nas principais rotas dos bloquinhos. Um exemplo é a Avenida Paulista, principal via da cidade, com fácil acesso às ruas da Consolação e Augusta, que recebe alguns dos maiores blocos da cidade.

Para quem prefere uma região mais calma, o bairro das Perdizes terá blocos mais familiares e muitas opções de passeios culturais. Do outro lado da cidade, bairros como Congonhas e a Chácara Santo Antônio também vão contar com festas de rua para todos os gostos e idades.

Para hospedagem, a malha hoteleira da cidade está de porta abertas para receber os foliões com todos os cuidados que o momento exige. Hotéis da marca Transamerica, por exemplo, continuam a seguir protocólos sanitários para oferecer uma experiência de hospedagem segura em vários pontos da capital.

About DINO

Check Also

Pesquisa revela que maioria dos brasileiros estava com sobrepeso em 2021

Uma pesquisa realizada pelo Vigitel, revelou que, em média 57,25% da população do Brasil estava …