Home / Notícias Corporativas / Escovas torcidas: quais os processos e locais em que elas são comumente usadas?

Escovas torcidas: quais os processos e locais em que elas são comumente usadas?

Escovas vão muito além da higiene bucal ou modelação dos cabelos, elas são empregadas em uma infinidade de aplicações – em especial, na indústria. Com formatos cada vez mais específicos, estes produtos podem atender tarefas em espaços reduzidos e estratégicos ou simplesmente ajudar na limpeza pesada de grandes superfícies. As escovas torcidas são um exemplo deste tipo de item, encontrado em variedade também no mercado brasileiro.

Entre suas diferenças, estas escovas cilíndricas (ou chamadas de “rabo de gato”) podem possuir cepilhos torcidos em arame galvanizado ou inox, e cerdas orgânicas ou plásticas (atóxicas). O intuito destas modificações é atender cada segmento de forma específica.

“O desenvolvimento de produtos customizados para as necessidades da indústria é uma forma de acompanhar o avanço de cada segmento e tornar a oferta de equipamentos mais compatível com a demanda dos clientes”, diz Jefferson Heinz, CEO da fabricante de escovas para higienização Weinberger.

Para muitas utilidades

Estas escovas torcidas podem higienizar objetos como mangueiras de transferência, bicos injetores, bocais, tubulações, sistemas de ar-condicionado, bem como vidrarias para laboratório (como copos becker, frascos, provetas, balão volumétrico, balão comadre, papagaio e mais).

Variedades para cada necessidade

Diante de necessidades cada vez mais específicas, empresas trabalham na produção de itens para cada demanda. Há escovas específicas para lavar mangueira, bem como uma de cone IMHOFF. Para ambientes laboratoriais, se destacam as escovas para balão volumétrico (5ml a 2000ml), bicos, tubos de teste e buretas.

Há também diferentes modelos feitos para limpeza de frascos, cilindros e garrafas (de 10 litros ou em tipo leque). Além disso, são fabricadas escovas para ambientes de produção de alimentos e agropecuária, este repertório inclui escovas para teteira, proveta de leiteira, saída do tanque misturador, coletor, entre outros modelos. Com isso, fabricantes oferecem soluções para nichos distintos e etapas diferentes de seus processos de rotina. 

About DINO

Check Also

Empresa explica sobre como evitar a queda de tensão

A queda de tensão é um problema que pode causar diversos transtornos para a instalação …