Home / Notícias Corporativas / Empresas promovem arte dentro de prédio em construção

Empresas promovem arte dentro de prédio em construção

Duas empresas do setor imobiliário se uniram neste ano para promover artistas plásticos brasileiros contemporâneos em exposição realizada na semana passada, na capital paulista. A mostra transformou um dos andares em construção do edifício Figueira Leopoldo em uma galeria de arte temporária. O público teve a oportunidade de apreciar as obras finalizadas e em processo de criação, em tempo real, durante o evento.

Mais de 200 pessoas puderam apreciar obras de arte dentro de um prédio em construção no Itaim Bibi durante a segunda edição do Real Estate of the Art, plataforma de fomento à arte criada pela Helbor Empreendimentos S/A em 2023. Neste ano, o evento foi feito em parceria com a MPD Engenharia.

Um público diversificado visitou a exposição, como o presidente do Conselho de Administração do Bradesco e do Conselho Diretor da Febraban, Luiz Trabuco, a empresária Lucilia Diniz, além de empresários, executivos e admiradores de arte que se inscreveram para conhecer os trabalhos.

Em ambiente de construção, com andar ainda sem acabamento, os convidados usaram capacetes de segurança estilizados pelo artista urbano Daniel Iskone, subiram ao 14º andar da obra em uma cremalheira (elevador de obras) e se depararam com o ambiente inusitado da exposição.

Entre os trabalhos exibidos, o catarinense Vigas, reconhecido e premiado internacionalmente, apresentou a instalação “Neblina”, inspirada na Mata Atlântica. O espetáculo imersivo ofereceu uma experiência sensorial envolvendo lasers, som, luz e a neblina artificial. O artista também trouxe para o evento sua obra “Trama”, uma estrutura luminosa que simboliza o avanço tecnológico como um tecido vivo.

A exposição também contou com a presença de Hiago Bezerra, que produziu um quadro exclusivo durante a mostra. Edval Pessoa, artista plástico com foco em materiais reciclados, deixou sua marca criando um quadro durante a mostra.

O evento promoveu ainda trabalhos de Carol Couri, Sergio Fabris, Rodrigo Bixigão e Fabrício Pessoa, autores de peças expostas que dialogaram com o contexto de construção, criando uma experiência imersiva para os visitantes.

“Para a Helbor, esse evento foi uma forma de nos comunicar com clientes e parceiros. Foi uma iniciativa além do morar. Arte tem tudo a ver com nosso negócio, pois nossos empreendimentos desenham a paisagem urbana da cidade. Arquitetura e design são formas de arte que dialogam com a sociedade e isso foi proporcionado com a exposição”, afirma Fabiana Lex, diretora de Marketing, Produto e Comunicação da Helbor.

“Nesta edição, unimos forças com a Helbor para promover a arte e a cultura em um ambiente tão inusitado como um canteiro de obras. Essa colaboração reflete nosso compromisso em ir além da construção de prédios, contribuindo para o enriquecimento do cenário cultural da cidade”, disse Débora Bertini, diretora Geral de Incorporação e Vendas da MPD Engenharia.

About DINO

Check Also

Inteligência Artificial deve acelerar processos do INSS

O advogado-geral da União, Jorge Messias, anunciou um novo projeto que deve facilitar a vida …