Home / Notícias Corporativas / Empresa explica as vantagens da terceirização em condomínios

Empresa explica as vantagens da terceirização em condomínios

As cidades com mais domicílios do tipo condomínio no Brasil são Rio de Janeiro, a capital paulista, Fortaleza (CE), Belém (PA), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Maceió (AL). Segundo o recente levantamento do IBGE,  12,5% de sua população brasileira vive em apartamentos.

Fatores como segurança e comodidades, como localização, lazer, manutenção, privacidade, praticidade e serviços adicionais estão entre os fatores mais procurados pelos moradores que vivem em condomínios.

A terceirização de serviços é, portanto, uma aliada na gestão desses empreendimentos, facilitando o dia a dia, com procedimentos e rotina conforme as necessidades de cada perfil e estilo de condomínio, colaborando com as atividades e demandas dos síndicos e administradoras condominiais.

Dessa forma, vale listar que esses serviços garantem também economia, personalização e ampliam as comodidades aos moradores. “A prestação de serviços por uma empresa preparada alivia as atribuições dos gestores e aumenta a satisfação dos condôminos”, afirma Renato Alves, CEO da RS Serviços, empresa com 18 anos de atuação que dispõe de um portfólio de opções que incluem portaria, limpeza, zeladoria, jardinagem, recepção e vigilância.

Com sede na capital paulista e filiais em Guarulhos, interior e litoral norte de São Paulo. Além de Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), a RS oferece aos condomínios serviços que abrangem tecnologia em segurança, com monitoramento, portaria remota e o RS Vigia, totem equipado com câmeras inteligentes que identificam movimentos e situações atípicas, com alertas às centrais de monitoramento.

Entre os benefícios da terceirização está a customização, que segue as necessidades apresentadas tanto no que diz respeito aos cargos, desde a seleção e contratação dos profissionais, quanto aos recursos tecnológicos.

Marcio Rachkorsky, consultor da RS Serviços, especializado em condomínios, comenta que a customização colabora, cada vez mais, com as exigências atuais, como a da portaria, cuja função vai além de abrir e fechar portões, pois recebe encomendas, faz o primeiro atendimento aos prestadores de serviços, entre outros.

“A portaria de hoje é uma célula importante da administração e da segurança do condomínio, acompanhando toda a movimentação e rotina”, esclarece.

A economia é outro ponto importante ao terceirizar os serviços. Entretanto, Rachkorsky explica que os resultados financeiros não ocorrem instantaneamente. “A economia não é só gastar menos, mas ter mais qualidade com o mesmo valor. Otimiza-se as escalas, evita-se horas extras e folgas trabalhadas, entre outros itens que inflam a folha de pagamento, além de outras reduções”, afirma o especialista.

Entre as demais vantagens ao terceirizar os serviços de condomínios, de acordo com Rachkorsky, estão:

– Colaboradores capacitados para as funções que passam por treinamentos regulares.
– Controle de escalas de forma inteligente e econômica para o condomínio.
– Substituição de colaboradores em caso de faltas.
– Acompanhamento e controle constante por equipes de supervisão preparadas.

About DINO

Check Also

STF amplia licença-maternidade para trabalhadoras autônomas

Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou, por seis votos a cinco, o …