Home / Notícias Corporativas / Brasil Trading Fitness Fair atrai dezenas de marcas nacionais e estrangeiras

Brasil Trading Fitness Fair atrai dezenas de marcas nacionais e estrangeiras

A edição 2022 da Brasil Trading Fitness Fair (BTFF) já tem data marcada. O evento que reúne os principais players do setor e diversas atrações será entre os dias 17 e 20 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Italian Exhibition Group (IEG), responsável pela organização, montou uma programação especial para estimular o contato entre expositores e visitantes, o que tem surtido resultado, com a confirmação de dezenas de marcas nacionais e estrangeiras. Entre as presenças garantidas estão FTW e Under Labz, de suplementos, Empório Fit e Now!, de nutrição saudável, e Everlast, de equipamentos esportivos.

É a primeira vez que o encontro estará sob a gestão da IEG, um dos principais nomes do setor de feiras e congressos da Europa. Nas edições anteriores, a BTFF reuniu mais de 70 mil visitantes, e se sobressaiu não só pelo público altamente qualificado como também por atrair celebridades do mundo fitness e wellness, como Juju Salimeni, Fernando Sardinha e Gracyanne Barbosa. O foco em 2022, porém, será a geração de negócios.

“Hoje, o bem-estar, a prática de atividades físicas e a alimentação equilibrada são uma tendência com grande potencial, ainda mais se pensarmos que apenas 5% dos brasileiros estão hoje matriculados em uma academia”, afirma Rimantas Sipas, diretor comercial da IEG. “Queremos nos destacar por meio de iniciativas que realmente façam a diferença para nossos clientes e parceiros, e para o público que vem à feira em busca de boas oportunidades”.

As iniciativas incluem o Trade Day, dia exclusivo para profissionais do setor, com abertura antecipada da feira, no qual a visitação será apenas para um público selecionado de 10 mil pessoas; Rodadas de Negócios, com reuniões face-to-face entre expositores e potenciais compradores; Programa Comprador, que consiste da distribuição de convites personalizados para potenciais clientes indicados pelos próprios expositores; e a Sala VIP, espaço de relacionamento com infraestrutura de conforto e conveniências para conversas e negócios.

“A nova proposta da BTFF foi, sem dúvida, a maior motivação para participarmos neste ano. Essa transformação para uma plataforma de geração de negócios, que a diferencia de outras feiras, é um fator crucial”, afirma Jaime Andolfato, fundador e CEO da Under Labz. “A experiência sempre foi muito boa, mas, com as novidades, espero uma feira ainda melhor. Teremos um dia voltado inteiramente para os negócios, fechado ao público geral, para que as empresas tenham atendimento personalizado”, complementa Diego Holanda Diniz, sócio-proprietário da Now!.

Ana Consorte, diretora de marketing da FTW, também enalteceu o Trade Day, grande novidade da edição. “Achei bem interessante termos um dia exclusivo, anterior à abertura a todo público. Ganhamos tempo de negociação, pois, no decorrer da feira, por vezes, não conseguimos dar especial atenção a fornecedores e clientes”, observa.

O potencial para novos negócios é, de fato, enorme. Levantamento da McKinsey estima que o setor de bem-estar, nicho no qual o mercado fitness está incluído, movimenta pelo menos US$ 1,5 trilhão anualmente em todo mundo, com crescimento de 5% a 10% a cada ano. O segmento ganhou ainda mais expressão com a crise sanitária, já que as pessoas começaram a investir mais no bem-estar pessoal.

“Ainda temos muito espaço para os setores de saúde e bem-estar e fitness crescerem no País, sempre de olho nas tendências e nas mudanças que aconteceram por causa da pandemia. É preciso estar atento às novas tecnologias que nasceram a partir dessa crise e devem continuar sendo usadas nos próximos anos. Esse é um dos grandes objetivos da BTFF: trazer o que há de novo e de melhor”, assinala Sipas.

About DINO

Check Also

STF amplia licença-maternidade para trabalhadoras autônomas

Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou, por seis votos a cinco, o …