Home / Notícias Corporativas / Aumenta demanda por tratamentos dermatológicos sob medida

Aumenta demanda por tratamentos dermatológicos sob medida

Cada vez mais o brasileiro vem buscando priorizar o bem-estar, a saúde e a beleza. De acordo com um estudo da Vantage Market Research, estima-se que o mercado global de dispositivos de dermatologia atinja US $23,43 bilhões até 2028, sendo que em 2021 esse mercado movimentou US$12,19 bilhões. Uma tendência que está crescendo exponencialmente é o tratamento dermatológico personalizado.  

“Aqui na MedSystems a procura pela plataforma Visia – equipamento que utiliza um software de diagnóstico de face que analisa a idade real da pele, cresceu 138% entre abril de 2022 e o mesmo período do ano passado”, afirma Rafael Francisco, Diretor Comercial da Medsystems.

Esse tipo de tecnologia detecta e analisa rugas, textura, poros, manchas UV, manchas marrons, áreas vermelhas e porfirinas. Com o uso de big data, os dermatologistas e cirurgiões plásticos têm acesso a um banco de dados sobre a pele com milhões de perfis dérmicos coletados em todo o mundo pela Johnson & Johnson. Depois da análise, o sistema apresenta a simulação dos resultados após o tratamento, o que permite indicar as melhores soluções para os pacientes.  

 “Outra tendência em personalização de tratamento estético e dermatológico que apresentou aumento na procura foi para análise de imagens 3D para corpo busto e face. Entre abril deste ano e abril de 2021, apresentamos um crescimento de cerca de 73% na busca pela plataforma Vectra”, comenta Rafael. Com essa tecnologia é possível captar e analisar imagens para tratamentos faciais, mamários e corporais, que garante uma definição precisa e detalhada considerando todas as particularidades da pele.

“Às vezes, os pacientes não sabem exatamente o que precisam, mas com o uso da tecnologia é possível apresentar simulações de resultados de diferentes procedimentos considerando as características da pele da pessoa”, finaliza Rafael. 

About DINO

Check Also

Pesquisa revela que maioria dos brasileiros estava com sobrepeso em 2021

Uma pesquisa realizada pelo Vigitel, revelou que, em média 57,25% da população do Brasil estava …