Home / Notícias Corporativas / Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

O interior do Mato Grosso tem se destacado como um polo importante para o agronegócio, de acordo com dados do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e um destino em destaque para o turismo corporativo, conforme o Mapa do Turismo realizado pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Com a crescente demanda por hospedagem de qualidade para viajantes a negócios, os hotéis da marca Transamerica nas cidades de Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Sorriso, podem desempenhar um grande papel ao oferecerem opções de hospedagens inteligentes e convenientes para esse público.

Essas cidades representam importantes centros urbanos no interior do Mato Grosso, sendo destaques nacionais no cenário do agronegócio. Conhecido como um dos principais estados produtores de grãos do país, o Mato Grosso tem nessas cidades importantes polos agropecuários, onde se concentram atividades como o cultivo de soja, milho, algodão e criação de gado. Isso pode ser observado no aumento do PIB das cidades, como indicado por um estudo do jornal Gazeta do Povo, que registrou índices de crescimento três vezes acima da média nacional desde 2002. 

Para os gerentes de hotéis da marca Transamerica na região “as localidades são estratégicas para o escoamento da produção agrícola, contribuindo significativamente para a economia regional e nacional. Sua importância para o agronegócio reflete-se no intenso fluxo de profissionais e empresários que visitam a região em busca de oportunidades de negócios e parcerias, consolidando assim a relevância do turismo corporativo nessas áreas”.

Nossos hotéis estão posicionados em importantes centros comerciais e agrícolas do estado para proporcionar aos viajantes corporativos uma estadia prática e eficiente, com comodidades que atendem às necessidades dos profissionais em trânsito”, afirmam os gerentes dos hotéis. “Para receber esse público é importante oferecer uma infraestrutura para quem precisa de um ambiente para trabalhar remotamente ou mesmo continuar ativo enquanto viaja, principalmente com suítes equipadas com espaços de trabalho adequados, acesso à internet de alta velocidade e outras facilidades voltadas para o mundo dos negócios”, complementaram os gerentes. 

Eles também comentam que “soluções inteligentes para refeições também são um atrativo, com restaurante para almoço e jantar, café da manhã e estação de lanches para compra de itens para viagem”. 

About DINO

Check Also

STF amplia licença-maternidade para trabalhadoras autônomas

Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou, por seis votos a cinco, o …