Home / Notícias Corporativas / Tendências de cores e texturas para banheiros são apresentadas na CASACOR

Tendências de cores e texturas para banheiros são apresentadas na CASACOR

Em tempos de ressignificação do morar, o banheiro se torna um espaço cada vez mais importante dentro dos projetos de arquitetura. Nele, os rituais de autocuidado e relaxamento ganham seu próprio lugar.

Grande ou pequeno, moderno ou clássico, colorido ou neutro, estes ambientes estão entre mais funcionais e convidativos. Inspiradas nessa busca por rituais, marcas trazem para CASACOR São Paulo, diversas tendências no uso de cores e texturas em revestimentos e louças que ajudam a tornar os banheiros redutos de bem-estar.

Roberto Migotto – Senses Hall Deca

No Senses Hall Deca, a contemporaneidade ganha o minimalismo oriental em uma paleta sóbria, presente em louças, metais e acessórios que se misturam a madeira clara e a leve rusticidade de revestimentos. No SPA, a área de massagem traz a bancada que acomoda a Cuba Gota, no acabamento Terracota, exclusivo para o ambiente. Com design externo clean, traz em seu interior o efeito visual da água ao ser tocada em sua superfície estática por uma gota. O monocomando LK na textura Trama Senses, em Cinza Antracite, também criada para mostra, apresenta funcionalidade e estética da peça. Nele, o revestimento Vulcan Portinari, desenvolvido para o projeto, está aplicado no piso de todos os espaços e em bancos.

Nildo José – Sertão Portinari

O projeto poetizado por Nildo José traz ambientes integrados e fluidos, tendo como conceito principal a brasilidade. No banheiro, o arquiteto baiano optou pela coleção Senses Decor para as paredes. O porcelanato traz um design que desenvolve os sentidos. Os bricks no formato 10x40cm trazem um apelo frisado, que convida ao toque calmante, com um relevo linear e topo curvo.

A bancada traz louças e metais que que dialogam com a proposta em cores e formatos terrosos, amadeirados e singulares. A cuba de sobrepor redonda, na cor marfim, abraça as rotinas de higiene com acabamento suave, e a Torneira de mesa bica alta para lavatório Orion, com assinatura de Ricardo Bello Dias, na tonalidade Corten, se soma ao espaço, como elemento de design funcional e singular.

Patrícia Hagobian – Casa Vértice Dunelli

Neste projeto, o contraste entre materiais é o grande diferencial e, para manter essa característica, foram escolhidos produtos pensados para maior aconchego. A Cuba de apoio retangular em Inox, na cor Corten, traz uma textura que une tecnologia e funcionalidade para melhor escoamento, sem manchas ou resíduos de água. A mistura de cores e texturas também se faz presente no Misturador monocomando bica alta para lavatório Unic com textura Cristal, em relevo com efeito cravejado . Na área de banho, o Chuveiro Aquamax instalado na estrutura alongada e curva do Misturador Externo Para Chuveiro, criam uma proposta estética atemporal, em cor e forma.

No piso, a opção pelo acabamento hard da coleção Boulevard se estende do living ao banheiro e, junto a textura rústica na parede, confere um visual que colabora na construção do paralelo com o edifício, revisitando o conceito de integração de espaços públicos.

Edgar Rochell + Janaina Casagrande – Estúdio 09

A dupla de arquitetos buscou inspiração na vida noturna paulistana para criar um estúdio com tons de cinza. A estética segue um design marcado com metais em Black Matte e louças em Ébano Fosco. A Cuba de piso quadrada e a Torneira curva de piso Tube se destacam na composição com a Bacia Convencional Piano. A paleta do revestimento Portinari Audaz BK reforça a proposta, com tons escuros da textura naturalmente desgastada da pedra.

A CASACOR São Paulo pode ser visitada até 11 de setembro, no Conjunto Nacional.

About DINO

Check Also

Xsolla aumenta presença de pagamentos na Ásia por meio de novas parcerias, com foco nos mercados locais para gamers

A Xsolla, uma empresa global de comércio de videogames, anuncia expansão adicional de sua solução …