Home / Notícias Corporativas / Projeto Deca Águas do Pantanal convida à reflexão sobre a preservação da morada

Projeto Deca Águas do Pantanal convida à reflexão sobre a preservação da morada

A importância da preservação da natureza, como consciência fundamental para o presente e futuro do morar é destaque na CASACOR Mato Grosso, com o projetoDeca Águas do Pantanal, do arquiteto Ivã Guimarães, que provoca uma reflexão sobre o cuidado com o meio ambiente, trazendo a Bacia Hidrográfica do Pantanal como referência.

Neste habitat, as águas surgem junto a vegetação nativa que abriga, protege e necessita de atenção. No espaço, o arquiteto faz uso de elementos que evidenciam essa rica diversidade.

Ele conta que a escolha de louças, metais e revestimentos foi feita pensando na história que o ambiente quer contar. ” Defini os chuveiros de parede Jader Almeida em Black Matte para evocar a ideia de que todo indivíduo tem o direito ao cuidado com o corpo, destacando a importância da preservação das águas”.

Remetendo ao leito de um rio, louças e metais foram dispostos em uma ampla bancada. “Criei composições com as Cubas Inox Redonda de Apoio em Black Matte com Misturadores para Lavatório Arthur Casas; Cubas Gota de Apoio Branco Fosco com Torneiras para Lavatório Tube Black Matte, além de Cubas Slim Redonda de Apoio Branca com Torneiras Orion em textura Bloom, de Ricardo Bello Dias Black Matte, que completam a cena”.

O profissional fez também um percurso pelo ambiente, unindo revestimentos e tapeçaria para uma alusão ao solo pantaneiro. “A escolha aqui foi o piso da coleção Maracangalha, da Portinari, que junto aos tapetes com desenhos de folhas e aos pufes, convidam o visitante à contemplação”.

Ao final, o visitante se depara com um espaço de reflexão. “A Banheira Deca Senses com Apoio e Misturador para Banheira Arthur Casas de Piso em Black Matte foram colocados diante de um poema sobre as águas do Pantanal. A sustentabilidade reforça a mensagem de alerta de que o  corpo humano habita essa morada”. 

A Deca está presente na mostra em outros 16 ambientes assinados por Ana Elise Pereira; Ana Paula Bonadio; Bruna Dorileo e Wlliam Magaiver; Bruno Gabriel e Jessica Candido; Carolina Fagundes; Danielle Lucialdo; Lise Bokkorni; Érika Queiroz; Flavia França; Giovanna Trojan; Fernando Costa; Paulo Magno; Roberta Bertazzo; Rosana Fiovaranço e Suzana Vilela; Thaís Rodrigues; Josué Assis e Val Assis. A CASACOR Mato Grosso acontece até 10 de dezembro de 2023.

About DINO

Check Also

Calvin Klein Fragrances anuncia Idris e Sabrina Elba como o rosto da nova campanha da fragrância Calvin Klein ETERNITY AROMATIC ESSENCE

Calvin Klein, Inc., uma subsidiária integral da PVH Corp. (NYSE: PVH), e Calvin Klein Fragrances, …