Home / Notícias Corporativas / Porcelanatos hexagonais trazem criatividade à decoração das paredes

Porcelanatos hexagonais trazem criatividade à decoração das paredes

Dar destaque às paredes e pisos  é a função dos porcelanatos hexagonais, tendência que veio para ficar, por imprimir personalidade e garantir visual moderno à decoração em vários tamanhos, cores e acabamentos.

O formato hexagonal pode ser utilizado na composição de ambientes por destacar padrões únicos, seja em estampas ou tons mais sóbrios e para criar as mais variadas combinações, ajudando as pessoas a vestir a casa.

Francine Nuernberg, arquiteta especializada em revestimentos da Ceusa e Portinari, fala sobre o uso das peças. “O formato hexagonal impulsiona inspirações não apenas em pisos e paredes, mas também na composição com móveis e outros objetos. Com ele, se criam infinitas possibilidades de paginação e ambientes sempre inéditos”.

Ela continua, dizendo que, no caso de hexagonais estampados, um simples giro é capaz de modificar a percepção das formas aplicadas nas peças hexagonais, que ao serem rotacionadas, permitem criar diferentes paginações.

“Outra dica está na combinação de cores. Uma mais neutra, que deixa o destaque para as formas em si, e outra bem colorida, com peças em cores plenas que expandem o número de possibilidades criativas, são a pedida para personalizar um ambiente”.

Outra padronagem bastante aplicada e em alta no mercado de revestimentos está nas peças hexagonais em granilite. “O granilite aparece de uma forma mais lúdica e artística, com muitas cores e diferentes tamanhos nos “grânulos”, brincando com escalas e cores. Mais uma vez, as peças em formatos especiais possibilitam paginações diversas, o que ajuda a montar diferentes estampas, cubos ou sobreposições aleatórias”, finaliza Francine. 

About DINO

Check Also

Brindes: marketing promocional é opção para empresas do país

Os tópicos “Crescimento das vendas” e “atração de clientes” estão entre os principais desafios dos …