Home / Notícias Corporativas / Ponto de Cultura Modelando Tradições oferece oficinas gratuitas

Ponto de Cultura Modelando Tradições oferece oficinas gratuitas

As escolas públicas estão investindo na criatividade e expressão dos estudantes por meio de oficinas de modelagem em argila. Essas atividades enriquecem o currículo escolar, proporcionando uma experiência prática e artística para os alunos.

Essas atividades complementam o ensino regular ao integrar a arte ao currículo escolar, proporcionando uma abordagem multidisciplinar que une arte, ciência e educação.

Pesquisas demonstraram que a modelagem em argila pode ser usada como estímulo para a educação científica, promovendo o aprendizado de forma prática e envolvente.

As oficinas de modelagem em argila são uma oportunidade ímpar para os alunos explorarem sua criatividade e expressão artística, ao mesmo tempo em que fortalecem habilidades motoras e promovem o aprendizado interdisciplinar.

A Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi vem realizando este trabalho desde 2009 quando foi decretada pelo Governo do Estado de São Paulo como Ponto de Cultura, e como resultado já recebeu reconhecimentos de órgãos municipais, estaduais e federais.

Segundo a coordenadora do Ponto de Cultura,  o projeto tem se expandido por vários municípios e com abrangência de públicos diferenciados.

About DINO

Check Also

STF amplia licença-maternidade para trabalhadoras autônomas

Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou, por seis votos a cinco, o …