Home / Notícias Corporativas / Malu Mesquita faz exposição em homenagem aos 470 anos de São Paulo

Malu Mesquita faz exposição em homenagem aos 470 anos de São Paulo

A exposição “Celebrando São Paulo” é uma mostra individual da fotógrafa paulistana Malu Mesquita, que será realizada no dia 20 de janeiro de 2024, na Casa de Cultura Odisseia. A exposição conta com a curadoria de Renato Negrão e apresentará mais de 100 obras do acervo da fotógrafa, incluindo trabalhos inéditos feitos no bairro da Mooca.

No dia seguinte à abertura da exposição, em 21 de janeiro, haverá uma visita guiada, na qual serão proporcionadas informações e curiosidades sobre as obras expostas. Após a visita guiada, o público terá a oportunidade de participar de um passeio fotográfico pela Avenida Paulista, acompanhado pela fotógrafa e pelo curador. Durante o passeio, os participantes poderão registrar cenas e locais que considerem interessantes, com o suporte e orientação de Malu Mesquita e Renato Negrão.

As 10 melhores fotos capturadas durante o passeio fotográfico serão selecionadas para serem expostas no mais novo espaço cultural “O Jardim”, que será inaugurado em março no bairro da Mooca. Os interessados em participar do passeio fotográfico devem se inscrever por meio do e-mail rn.fotografia@gmail.com ou pelo Instagram @ojardim185.

A exposição “Celebrando São Paulo” é uma forma de Malu Mesquita compartilhar com o público suas sensações pela vibrante metrópole paulistana, que tem inspirado fotógrafos desde o século XIX. A mostra exibirá os ensaios “No Mesmo Muro” e “Cartões-Postais de Malu Mesquita”, além de trabalhos impressos em tecido e o ensaio “Rede de Proteção”, feito durante a pandemia.

Além disso, como parte das celebrações, a artista convida o público a acompanhá-la em uma saída fotográfica pela Avenida Paulista, com o intuito de unir vozes e perspectivas diferentes sobre a cidade. O resultado desse passeio culminará em uma exposição fotográfica coletiva em março de 2024, quando Malu abrirá seu próprio centro cultural no bairro da Mooca.

Ao longo de seus 10 anos de carreira, Malu Mesquita tem pesquisado sobre a relação entre as imagens que produz e sua transformação em objetos artísticos. Por isso, na exposição “Celebrando São Paulo”, será possível ver suas fotografias impressas em diferentes materiais, como metacrilato, tecido e papel fotográfico, demonstrando a versatilidade de seu trabalho.

Serviço:

Mostra: “Celebrando São Paulo” por Malu Mesquita

Inauguração: 20 de janeiro de 2024 das 16h às 21h.

Visita guiada e passeio fotográfico: dia 21 a partir das 11h.

Inscrição: email: Rn.fotografia@gmail.com Ou por mensagem direta no instagram do

Centro Cultural O Jardim:  @ojardim185

Exposição seguirá até o dia 16 de fevereiro de 2024

Local: Casa de Cultura Odisseia – Alameda Ministro Rocha Azevedo, 463 – Jardins –

São Paulo

Horário de visitação: de terça-feira a sábado das 12h30 às 18h, domingo fecha.

Curadoria: Renato Negrão

Informações para a Imprensa: Cris Primi

Cel.: 11 99664-8117

About DINO

Check Also

Toxina botulínica pode prevenir envelhecimento do pescoço

Uma análise feita por pesquisadoras do Centro de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Oswaldo Cruz concluiu …