Home / Notícias Corporativas / Healthtech de fisioterapia está entre as 100 Startups to Watch 2022

Healthtech de fisioterapia está entre as 100 Startups to Watch 2022

A Tato, healthtech de gestão de cuidados em fisioterapia, está entre as 100 Startups to Watch 2022, premiação promovida anualmente pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios em parceria com Época Negócios, EloGroup e Innovc. O prêmio tem como objetivo eleger os negócios mais inovadores e promissores do Brasil.

Após uma primeira análise, 200 startups foram para a fase final para serem avaliadas por um comitê formado por jornalistas da Editora Globo e representantes das principais organizações, fundos de investimentos e iniciativas públicas. 

Nesta quinta edição do prêmio, 1.872 startups disputaram uma colocação no ranking. Grau de inovação, potencial de mercado, negócio, equipe e maturidade da solução foram os principais critérios avaliados pela banca.

A Healthtech Tato nasceu com o objetivo de facilitar o acesso de pessoas com dor musculoesquelética a tratamentos, por meio de programas de rastreio e cuidado personalizado, triagens especializadas, fisioterapia online e telemonitoramento. 

Para o cofundador da Healtech Tato, Lucas Nery, existem desafios resultantes do impacto da dor na vida das pessoas. “Uma em cada três pessoas no mundo necessita de reabilitação, resolver isso é um desafio que enfrentamos e, hoje, estar nessa premiação demonstra que estamos no caminho certo”, comenta Nery. A proposta da empresa uniu ideais dos sócios Rafael Alaiti, Hélio Nichioka e Leandro Fukusawa. 

Cerca de 2 mil pessoas com dor musculoesquelética estão sendo monitoradas pela equipe de gestores de saúde da Tato, das quais 850 passaram pelo método de telereabilitação.

About DINO

Check Also

STF amplia licença-maternidade para trabalhadoras autônomas

Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou, por seis votos a cinco, o …