Home / Notícias Corporativas / Exposição em São Paulo destaca o legado suíço brasileiro na Amazônia

Exposição em São Paulo destaca o legado suíço brasileiro na Amazônia

A exposição “O Legado Suíço Brasileiro na Amazônia”; se despede do Museu Catavento, em São Paulo, no dia 30 de abril, proporcionando aos visitantes uma oportunidade para conhecer o legado suíço na região amazônica, com enfoque na arte, ciência e sustentabilidade.

A mostra é organizada por três instituições: Embaixada da Suíça, Museu Paraense Emílio Goeldi e a Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi. O objetivo principal da curadoria é oferecer aos visitantes uma chance de mergulhar mais fundo nesta conexão entre a Suíça e a Amazônia.

A exposição une acervos do século XVIII em conjunto com a tecnologia de realidade aumentada. Através dessa união, os visitantes têm a oportunidade de explorar a fauna e a flora brasileira, além de observar artefatos e memórias.

O projeto reuniu observadores em todas as cidades por onde passou, como Brasília, Porto Alegre e São Paulo. A exposição continua itinerar pelo país até 2025, levando sua mensagem de preservação ambiental e intercâmbio cultural para uma nova audiência, que trouxe à tona a importância da preservação cultural e ambiental.

About DINO

Check Also

STF amplia licença-maternidade para trabalhadoras autônomas

Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou, por seis votos a cinco, o …