Home / Notícias Corporativas / Dia Mundial da Saúde: Chás auxiliam no bem-estar geral

Dia Mundial da Saúde: Chás auxiliam no bem-estar geral

O Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, é uma data para que a sociedade reflita sobre a importância dos cuidados do corpo e da mente e uma das questões fundamentais para esse movimento é a mudança de hábitos de consumo das pessoas. Atualmente, a busca por um estilo de vida mais equilibrado está cada vez maior e, de acordo com o relatório da Kantar sobre tendências e estratégias de consumo para 2024, 66% das pessoas entrevistadas procuram por produtos com ingredientes naturais para incluir em sua cesta de compras.

Uma das mudanças mais evidentes é a maneira como as pessoas abordam a alimentação, reavaliando suas escolhas, buscando produtos menos processados, com menos açúcar e menos sódio, devido a uma crescente conscientização sobre os benefícios de hábitos saudáveis e uma preocupação ampliada com o bem-estar físico e mental. Dessa forma, as pessoas estão buscando alternativas mais naturais e nutritivas em suas dietas. Uma dessas é o chá, uma bebida que tem sido consumida há séculos e é conhecida por prover inúmeros benefícios à saúde.

“O chá não é apenas uma bebida saborosa, mas também uma escolha inteligente para quem busca um estilo de vida mais saudável e prático para encaixar no dia a dia. Além disso, as infusões naturalmente oferecem uma variedade de nutrientes e compostos bioativos que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico, melhorar a digestão, promover a hidratação do corpo e até mesmo contribuir para a redução de sintomas do estresse e da ansiedade, por exemplo. A bebida também aumenta o nível de antioxidantes e outros nutrientes que contribuem para uma boa saúde”, comenta Flavio Andrade, gerente de Trade e Marketing da Leão, marca líder no segmento de chás por infusão.

Ainda segundo Andrade, “o chá por infusão é uma bebida versátil, saudável e prática, podendo ser consumido quente ou frio, sem adição de açúcar, já que são adoçados com folhas de estévia, sem sódio, corantes ou conservantes. Além disso, quando fonte de vitaminas e minerais se tornam aliados ainda mais importantes na construção de hábitos saudáveis e na manutenção de uma dieta equilibrada”.

“Também vale destacar que o ato de preparar e desfrutar de uma xícara ou um copo de chá pode ser uma oportunidade para pausar, relaxar e cuidar de si mesmo em meio à correria do dia a dia. Ao incorporar o hábito de tomar chá em nossa rotina diária, estamos não apenas nutrindo nosso corpo, mas também cultivando um momento de tranquilidade e autocuidado”, conclui.

About DINO

Check Also

STF amplia licença-maternidade para trabalhadoras autônomas

Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou, por seis votos a cinco, o …