Home / Notícias Corporativas / Cor escolhida para 2024 já é destaque em lançamento de MDF

Cor escolhida para 2024 já é destaque em lançamento de MDF

Recentemente a WGSN, autoridade global em tendências, em parceria com a Coloro, The Color Code, anunciaram a cor do ano para 2024: a Apricot Crush, um tom de laranja suave. A cor tem previsão de se popularizar em até dois anos, ganhando destaque em diferentes indústrias e podendo ser combinada com inúmeras paletas. No Brasil, a Sudati, empresa brasileira especializada em MDF, recentemente lançou um padrão na tonalidade destacada pelas marcas, o Taipa.

Segundo a WGSN, à medida que as pessoas lidam com diversos sentimentos e emoções incertas sobre o futuro, “cores quentes e restauradoras como Apricot Crush serão cada vez mais atraentes ao público”. Por ser uma cor refrescante, energética e rejuvenescedora remete às propriedades nutricionais de frutas como laranjas e damascos, ricos em vitaminas e antioxidantes, que trazem sensações nutritivas para o corpo e a mente. Além disso, em algumas culturas, a tonalidade também simboliza a beleza da natureza e, em particular, os tons das nuvens ao pôr do sol.

A cor se alinha a estilos de vida equilibrados e vem para reiterar as forças motivacionais que impulsionarão o consumidor nesse próximo período, como cura, descoberta, transformação, simplicidade e prazer. Seguindo essa mesma linha, foi a busca pela simplicidade que guiou a Sudati na escolha da cor. O MDF Taipa faz parte do movimento de reconhecimento das heranças históricas, das raízes e da natureza humana como parte de um ecossistema.

“O nome do padrão remete a um método construtivo vernacular e milenar, símbolo da sustentabilidade, que tem como matéria-prima o barro. As construções de taipa têm grande importância na história do Brasil e também foram muito populares no Oriente e Europa”, afirma a gerente nacional de vendas e marketing da Sudati, Delci Bortolotto.

O tom terroso do padrão remete a ancestralidade, o rústico e a natureza crua e orgânica, buscada com frequência no design contemporâneo. A versatilidade da cor também permite a combinação com diversos tons e texturas, podendo ser utilizada em todos os ambientes da casa.

About DINO

Check Also

Pesquisa revela que maioria dos brasileiros estava com sobrepeso em 2021

Uma pesquisa realizada pelo Vigitel, revelou que, em média 57,25% da população do Brasil estava …