Home / Notícias Corporativas / Com aumento de 220% na busca por viagens, férias aquecem o turismo internacional

Com aumento de 220% na busca por viagens, férias aquecem o turismo internacional

O volume de viagens internacionais quase dobrou no Brasil em 2022. De janeiro a julho, houve um aumento de 43% em comparação ao mesmo período de 2021, e é esperado que essa tendência continue nas férias do final ano, já que de acordo com dados de três das principais agências de viagens do país, a procura por viagens nas festas aumentou 220% nas últimas semanas de outubro, em comparação com o mesmo período de 2021.

As seis cidades mais procuradas são Lisboa, Orlando, Buenos Aires, Paris, Berlim e Nova York. Para aproveitar ao máximo o câmbio, o ideal é escolher destinos com a cotação favorável em relação ao real, como o peso argentino, que passou por uma variação de mais de 19% nos últimos meses. Caso a escolha do viajante seja um destino com a moeda mais cara, o ideal é acompanhar diariamente a variação e realizar a compra aos poucos, não sendo recomendável adquirir a moeda na iminência da viagem. O planejamento é fundamental para quem busca as melhores cotações, e assim economizar dinheiro.

“Além de aplicar a estratégia do câmbio médio, ou seja, fazer a aquisição da moeda estrangeira mês a mês, aconselhamos a diversificar as formas de comprar a moeda. Levar uma quantidade em dinheiro em ‘cash’ é essencial para gastos imediatos a chegada no país de origem, e para emergências, mas o turista não deve utilizar apenas esse método”, afirma Ricardo Amaral, Head da Western Union Brasil.

Além disso, é possível também utilizar a remessa ou até mesmo os modos tradicionais de débito, cartão pré-pago e crédito ”Vale lembrar que os serviços possuem taxas diferentes. A compra de moeda ou remessa, por exemplo, tem um imposto de 1.1%, enquanto o cartão tem 6.38%’’, completa Ricardo.

About DINO

Check Also

Empresa explica sobre como evitar a queda de tensão

A queda de tensão é um problema que pode causar diversos transtornos para a instalação …