Home / Notícias Corporativas / Colégio Porto Seguro promove Semana das Crianças

Colégio Porto Seguro promove Semana das Crianças

A Semana das Crianças no Colégio Visconde de Porto Seguro está recheada de atividades lúdicas e recreativas para alunos de todas as faixas etárias. A programação especial antecede as comemorações pelo dia da criança, 12 de outubro. Neste ano, antes de fechar a agenda, o colégio decidiu ouvir as crianças sobre suas atividades preferidas. Por isso, haverá programações diferentes entre as turmas. Além de brincadeiras, o Porto Seguro terá o dia do picolé, além de algumas surpresas.  

Como parte da programação para os alunos do Fundamental I, o colégio tem realizado gincanas esportivas, sessão de cinema, trilha literária, piquenique, amigo secreto de gibi, jogos, dia sorvete e muito mais. Para a Diretora Institucional do Ensino Fundamental I, Luciana Gomes, essas celebrações potencializam, ainda mais, o planejamento de propostas que ampliem os momentos de convivência entre os estudantes, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais de forma divertida.  

“Em nossa programação, também consideramos um design curricular que engloba os conceitos fundamentais das diferentes áreas do saber, incluindo o aprendizado do Inglês e Alemão, por meio de estratégias criativas, como por exemplo, a Trilha Literária de um dos títulos da nossa Biblioteca Pessoal. A cada ano, essas atividades lúdicas proporcionam experiências muito significativas para nossos estudantes e, acima de tudo com muita diversão, alegria e aprendizado”, disse. No ambiente escolar é importante o desenvolvimento dessas propostas que contribuem para um convívio social saudável em um ambiente seguro e acolhedor”, explica Luciana. 

Já na Educação Infantil, a Semana da Valorização da Infância conta com teatro, apresentação de mágica, dia de fantasia, acampamento e contação de história. “Queremos promover às crianças momentos de aprendizagem, desenvolvimento e diversão. Favorecer a valorização efetiva da infância é uma missão constante, por isso, investimos em muitas brincadeiras divertidas na semana das crianças e ao longo de todo ano. Escola é lugar de aprendizado, mas também queremos mostrar a importância do brincar no trabalho de socialização e de interação entre alunos, pois essa é a linguagem da criança. O brincar está presente no cotidiano da escola da infância e é de extrema importância para o desenvolvimento saudável de nossas crianças”, salienta Lilian Murad Brunner, Diretoria Institucional da Educação Infantil do Porto Seguro. 

About DINO

Check Also

STF amplia licença-maternidade para trabalhadoras autônomas

Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou, por seis votos a cinco, o …